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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72216
Tipo: | TCC |
Título : | Diagnóstico funcional dos defeitos em pavimentos asfálticos no centro de Crateús-CE |
Autor : | Soares, Gabriel Abreu |
Tutor: | Medeiros, Marcio Avelino de |
Palabras clave : | Patologias em pavimentos flexíveis;Defeitos em pavimento;Método do IGG |
Fecha de publicación : | 2022 |
Citación : | SOARES, Gabriel Abreu. Diagnóstico funcional dos defeitos em pavimentos asfálticos no centro de Crateús-CE. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) - Campus de Crateús, Universidade Federal do Ceará, Crateús, 2022. Disponível em: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72216. Acesso em: |
Resumen en portugués brasileño: | Este trabalho busca analisar e classificar as patologias presentes no pavimento de ruas no centro da cidade de Crateús-CE. Com o intuito de compreender os problemas existentes no pavimento, uma vez que estes causam transtornos aos usuários. A metodologia deste trabalho consiste em fazer uso da norma DNIT 006/2003 PRO, foram realizados levantamentos de campo em três diferentes trechos amostrais, com estacas a cada 20,00m, que possibilita através dos dados obtidos por caminhamento analisar e classificar o pavimento através do método do cálculo do Índice de Gravidade Individual (IGI) e o Índice de Gravidade Geral (IGG) de cada trecho, classificando assim o nível e deterioração dos pavimentos. Os resultados indicaram que os trechos então em estado ruim do IGG. |
Abstract: | This work seeks to analyze and classify the pathologies present in the pavement of streets in the center of the city of Crateús-CE. In order to understand the existing problems in the pavement, since they cause inconvenience to users. The methodology of this work consists of making use of the DNIT 006/2003 PRO standard, field surveys were carried out in three different sample stretches, with stakes every 20.00m, which makes it possible, through the data obtained by walking, to analyze and classify the pavement through the method of calculating the Individual Severity Index (IGI) and the General Severity Index (IGG) of each section, thus classifying the level and deterioration of the pavements. The results indicated that the stretches were then in a bad state of the IGG. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72216 |
Aparece en las colecciones: | ENGENHARIA CIVIL - CRATEÚS - Monografias |
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