Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/71876
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | O ensino da oralidade para discentes em instituições de ensino público de Fortaleza/CE |
Autor : | Uchoa, Francisco Geovane Araujo Braga, Maria Dalva Uchoa Daher, Gustavo de Lima Silva, Renata Alves da Santos, Jucicleide Ferreira dos Araujo, Kelly Adalgisa Moreira |
Palabras clave : | Línguas;Ensino-aprendizagem;Escola |
Fecha de publicación : | 2023 |
Editorial : | Libellus |
Citación : | UCHOA, Francisco Geovane Araujo; BRAGA, Maria Dalva Uchoa; DAHER, Gustavo de Lima; SILVA, Renata Alves da; SANTOS, Jucicleide Ferreira dos; ARAUJO, Kelly Adalgisa Moreira. O ensino da oralidade para discentes em instituições de ensino público de Fortaleza/CE. In: GOMES NETA, Josefa; LEITE, Verinha Alderina (org.). O ensino da oralidade para discentes em instituições de ensino público de Fortaleza/CE. João Pessoa: Libellus, 2023. v. 3, p. 104-116 |
Resumen en portugués brasileño: | O uso das línguas, assim como seu ensino-aprendizagem na escola, merece um olhar significativo por parte dos estudiosos e profissionais que trabalham em educação, e nesse sentido, é que a presente pesquisa tem a sua relevância, pois se propõe a estudar sobre o ensino da oralidade para estudantes, o que inicia com a pergunta investigativa: há compreensão da necessidade do ensino da oralidade por parte das instituições de ensino público municipais de Fortaleza/CE? A partir dessa inquietação, objetivamos mostrar a importância do ensino da oralidade além da escrita na escola. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71876 |
ISBN : | 978-65-86720-70-9 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | BU - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2023_capliv_fgauchoa.pdf | 602,51 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.