Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/71326
Tipo: TCC
Título: Moda, design emocional e afeto: relações dos consumidores de brechó com suas roupas
Autor(es): Silva, Ingrid Alves da
Orientador: Pinto, Syomara dos Santos Duarte
Palavras-chave: Moda;Brechó;Design emocional;Afeto
Data do documento: 2022
Citação: SILVA, Ingrid Alves da. Moda, design emocional e afeto: Relações dos consumidores de brechó com suas roupas. 2022. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design - Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022
Resumo: O presente trabalho investigou os aspectos da relação entre a indumentária comercializada em brechós de Fortaleza e os consumidores. A pesquisa visa entender como o consumo excessivo afeta o meio ambiente, observar como o design emocional e o afeto podem contribuir para que a sociedade repense sobre como esse consumo impacta o meio ambiente. O estudo foi de natureza básica, contendo processo metodológico de abordagem qualitativa e pesquisa documental de livros, artigos com relação à temática. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário divulgado por meio de redes sociais e foram realizadas entrevistas online com consumidores de diferentes brechós de Fortaleza. Por fim, a realização de uma produção fotográfica. Os resultados dessa pesquisa mostram os signos e as motivações dos consumidores com as roupas adquiridas em brechós
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/71326
Aparece nas coleções:DESIGN MODA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_tcc_iasilva.pdf11,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.