Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70499
Tipo: Capítulo de Livro
Título: A avaliação online na perspectiva de uma educação inclusiva
Autor(es): Coelho, Maria Nágila Mendes
Aguiar, Micaele dos Santos Cardoso
Silva, Márcia Fernanda Lopes da
Alves, Francisca Maria Bezerra
Vasconcelo, Evalsélio Soares de
Uchoa, Francisco Geovane Araujo
Palavras-chave: Educação contemporânea;Educação inclusiva;Avaliação online;Ensino e aprendizagem
Data do documento: 2020
Instituição/Editor/Publicador: Libellus Editorial
Citação: COELHO, Maria Nágila Mendes; AGUIAR, Micaele dos Santos Cardoso; SILVA, Márcia Fernanda Lopes da; ALVES, Francisca Maria Bezerra; VASCONCELO, Evalsélio Soares de; UCHOA, Francisco Geovane Araujo. A avaliação online na perspectiva de uma educação inclusiva. In: GOMES NETA, Josefa; SILVA, José Adailton (Org.). A educação e sua relevância na sociedade contemporânea. João Pessoa: Libellus Editorial, 2020. p. 103-110.
Resumo: O presente capítulo apresenta como temática a Avaliação Online na perspectiva de uma avaliação inclusiva. O objetivo é destacar a importância da avaliação online no processo ensino e aprendizagem tendo como foco a inclusão do aluno, o fortalecimento e interação entre escola, alunos e família para manter a aprendizagem dinâmica, em busca da promoção do sucesso escolar. Nesse contexto, essa nova realidade apresenta algumas indagações: O que é avaliação escolar? Qual o papel do gestor escolar nesse processo? Como levar a aprendizagem aos alunos em situações tão adversas? Como trabalhar o currículo através da cultura digital? Como avaliar o educando de forma includente? Enfim, qual caminho a ser percorrido? Como a avaliação online influencia na formação do estudante? Muitas são as questões pertinentes ao assunto e as respostas não estão prontas, mas todas vão ao encontro de buscar estratégias diferenciadas de uma avaliação, com caráter formativo, que promova o sucesso escolar.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70499
ISBN: 978-65-86720-17-4
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_capliv_mnmcoelho.pdf857,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.