Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70499
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coelho, Maria Nágila Mendes | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Micaele dos Santos Cardoso | - |
dc.contributor.author | Silva, Márcia Fernanda Lopes da | - |
dc.contributor.author | Alves, Francisca Maria Bezerra | - |
dc.contributor.author | Vasconcelo, Evalsélio Soares de | - |
dc.contributor.author | Uchoa, Francisco Geovane Araujo | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-06T18:11:18Z | - |
dc.date.available | 2023-02-06T18:11:18Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | COELHO, Maria Nágila Mendes; AGUIAR, Micaele dos Santos Cardoso; SILVA, Márcia Fernanda Lopes da; ALVES, Francisca Maria Bezerra; VASCONCELO, Evalsélio Soares de; UCHOA, Francisco Geovane Araujo. A avaliação online na perspectiva de uma educação inclusiva. In: GOMES NETA, Josefa; SILVA, José Adailton (Org.). A educação e sua relevância na sociedade contemporânea. João Pessoa: Libellus Editorial, 2020. p. 103-110. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-86720-17-4 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70499 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Libellus Editorial | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | - |
dc.subject | Educação contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Avaliação online | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A avaliação online na perspectiva de uma educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente capítulo apresenta como temática a Avaliação Online na perspectiva de uma avaliação inclusiva. O objetivo é destacar a importância da avaliação online no processo ensino e aprendizagem tendo como foco a inclusão do aluno, o fortalecimento e interação entre escola, alunos e família para manter a aprendizagem dinâmica, em busca da promoção do sucesso escolar. Nesse contexto, essa nova realidade apresenta algumas indagações: O que é avaliação escolar? Qual o papel do gestor escolar nesse processo? Como levar a aprendizagem aos alunos em situações tão adversas? Como trabalhar o currículo através da cultura digital? Como avaliar o educando de forma includente? Enfim, qual caminho a ser percorrido? Como a avaliação online influencia na formação do estudante? Muitas são as questões pertinentes ao assunto e as respostas não estão prontas, mas todas vão ao encontro de buscar estratégias diferenciadas de uma avaliação, com caráter formativo, que promova o sucesso escolar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | BU - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_capliv_mnmcoelho.pdf | 857,56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.