Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70499
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCoelho, Maria Nágila Mendes-
dc.contributor.authorAguiar, Micaele dos Santos Cardoso-
dc.contributor.authorSilva, Márcia Fernanda Lopes da-
dc.contributor.authorAlves, Francisca Maria Bezerra-
dc.contributor.authorVasconcelo, Evalsélio Soares de-
dc.contributor.authorUchoa, Francisco Geovane Araujo-
dc.date.accessioned2023-02-06T18:11:18Z-
dc.date.available2023-02-06T18:11:18Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationCOELHO, Maria Nágila Mendes; AGUIAR, Micaele dos Santos Cardoso; SILVA, Márcia Fernanda Lopes da; ALVES, Francisca Maria Bezerra; VASCONCELO, Evalsélio Soares de; UCHOA, Francisco Geovane Araujo. A avaliação online na perspectiva de uma educação inclusiva. In: GOMES NETA, Josefa; SILVA, José Adailton (Org.). A educação e sua relevância na sociedade contemporânea. João Pessoa: Libellus Editorial, 2020. p. 103-110.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-86720-17-4pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70499-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherLibellus Editorialpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectEducação contemporâneapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAvaliação onlinept_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleA avaliação online na perspectiva de uma educação inclusivapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente capítulo apresenta como temática a Avaliação Online na perspectiva de uma avaliação inclusiva. O objetivo é destacar a importância da avaliação online no processo ensino e aprendizagem tendo como foco a inclusão do aluno, o fortalecimento e interação entre escola, alunos e família para manter a aprendizagem dinâmica, em busca da promoção do sucesso escolar. Nesse contexto, essa nova realidade apresenta algumas indagações: O que é avaliação escolar? Qual o papel do gestor escolar nesse processo? Como levar a aprendizagem aos alunos em situações tão adversas? Como trabalhar o currículo através da cultura digital? Como avaliar o educando de forma includente? Enfim, qual caminho a ser percorrido? Como a avaliação online influencia na formação do estudante? Muitas são as questões pertinentes ao assunto e as respostas não estão prontas, mas todas vão ao encontro de buscar estratégias diferenciadas de uma avaliação, com caráter formativo, que promova o sucesso escolar.pt_BR
Aparece nas coleções:BU - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_capliv_mnmcoelho.pdf857,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.