Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70487
Tipo: | Resumo |
Título : | Relatos de experiência da formação de professores de língua inglesa |
Autor : | Ribeiro, Marcos Paulo |
Palabras clave : | Black English;Diversidade linguística;BNCC |
Fecha de publicación : | 2022 |
Citación : | RIBEIRO, Marcos Paulo. Relatos de experiência da formação de professores de língua inglesa. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 130. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho é de caráter documental e tem como objetivo relatar as experiências decorrentes de um percurso de atividades, cujo tema central foi o Black English, realizadas em uma turma de língua inglesa em uma escola de idiomas da rede privada de Fortaleza. A elaboração de repertório linguístico que pretende valorizar o uso híbrido da língua é característica prevista nos documentos curriculares oficiais, além da necessidade de compreender as manifestações linguísticas oriundas de grupos sociais distintos e os temas transversais que delas emanam. Foi possível observar que trabalhar o Black English em sala de aula é algo eficaz para promover o reconhecimento da diversidade linguística corroborando assim com o cumprimento efetivo dos objetivos elencados pelos documentos oficiais, mencionados anteriormente. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70487 |
ISBN : | 978-65-00-61083-3 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_resumo_eve_mpribeiro.pdf | 133,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.