Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70487
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Marcos Paulo-
dc.date.accessioned2023-02-03T20:01:41Z-
dc.date.available2023-02-03T20:01:41Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Marcos Paulo. Relatos de experiência da formação de professores de língua inglesa. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 130. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-00-61083-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70487-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBlack Englishpt_BR
dc.subjectDiversidade linguísticapt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.titleRelatos de experiência da formação de professores de língua inglesapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho é de caráter documental e tem como objetivo relatar as experiências decorrentes de um percurso de atividades, cujo tema central foi o Black English, realizadas em uma turma de língua inglesa em uma escola de idiomas da rede privada de Fortaleza. A elaboração de repertório linguístico que pretende valorizar o uso híbrido da língua é característica prevista nos documentos curriculares oficiais, além da necessidade de compreender as manifestações linguísticas oriundas de grupos sociais distintos e os temas transversais que delas emanam. Foi possível observar que trabalhar o Black English em sala de aula é algo eficaz para promover o reconhecimento da diversidade linguística corroborando assim com o cumprimento efetivo dos objetivos elencados pelos documentos oficiais, mencionados anteriormente.pt_BR
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_mpribeiro.pdf133,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.