Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70487
Tipo: Resumo
Título: Relatos de experiência da formação de professores de língua inglesa
Autor(es): Ribeiro, Marcos Paulo
Palavras-chave: Black English;Diversidade linguística;BNCC
Data do documento: 2022
Citação: RIBEIRO, Marcos Paulo. Relatos de experiência da formação de professores de língua inglesa. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 130. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.
Resumo: O presente trabalho é de caráter documental e tem como objetivo relatar as experiências decorrentes de um percurso de atividades, cujo tema central foi o Black English, realizadas em uma turma de língua inglesa em uma escola de idiomas da rede privada de Fortaleza. A elaboração de repertório linguístico que pretende valorizar o uso híbrido da língua é característica prevista nos documentos curriculares oficiais, além da necessidade de compreender as manifestações linguísticas oriundas de grupos sociais distintos e os temas transversais que delas emanam. Foi possível observar que trabalhar o Black English em sala de aula é algo eficaz para promover o reconhecimento da diversidade linguística corroborando assim com o cumprimento efetivo dos objetivos elencados pelos documentos oficiais, mencionados anteriormente.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70487
ISBN: 978-65-00-61083-3
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_resumo_eve_mpribeiro.pdf133,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.