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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70470
Tipo: | Resumo |
Título: | As Histórias em Quadrinhos como fontes para o ensino de História |
Autor(es): | Lima, Germana Nayara Lopes |
Palavras-chave: | Histórias em Quadrinhos;Ensino de História;ProfHistória |
Data do documento: | 2022 |
Citação: | LIMA, Germana Nayara Lopes. As Histórias em Quadrinhos como fontes para o ensino de História. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 109. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo principal discutir a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQs) como fonte para o ensino de História. Para isso, busca-se analisar, a partir do levantamento bibliográfico das dissertações do ProfHistória, como os professores de História fizeram uso dessa fonte, vantagens, desvantagens, assim como, quais objetivos buscavam alcançar ao escolher a nona arte como fonte para o ensino de História. Sabe-se que as HQs, por bastante tempo, foram entendidas como uma literatura menor a qual poderia atrapalhar no aprendizado dos estudantes, além da possibilidade de torná-los delinquentes. Atualmente, as HQs têm se mostrado uma importante ferramenta pedagógica, pois há a questão da estética atraente para as juventudes, além de seus diversos formatos (tirinhas, revistinhas, webcomics, charges etc.) facilitar na publicação e compreensão de diversos assuntos, pertinentes ao cotidiano dos estudantes. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70470 |
ISBN: | 978-65-00-61083-3 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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