Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/70470
Tipo: Resumo
Título : As Histórias em Quadrinhos como fontes para o ensino de História
Autor : Lima, Germana Nayara Lopes
Palabras clave : Histórias em Quadrinhos;Ensino de História;ProfHistória
Fecha de publicación : 2022
Citación : LIMA, Germana Nayara Lopes. As Histórias em Quadrinhos como fontes para o ensino de História. In: SEMANA DE HUMANIDADES, 15., 2022, Fortaleza. Anais [...]. Fortaleza: Centro de Humanidades da UFC, 2022. p. 109. Tema: Sonhar é Humanas: (re)existências no mundo contemporâneo.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho tem como objetivo principal discutir a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQs) como fonte para o ensino de História. Para isso, busca-se analisar, a partir do levantamento bibliográfico das dissertações do ProfHistória, como os professores de História fizeram uso dessa fonte, vantagens, desvantagens, assim como, quais objetivos buscavam alcançar ao escolher a nona arte como fonte para o ensino de História. Sabe-se que as HQs, por bastante tempo, foram entendidas como uma literatura menor a qual poderia atrapalhar no aprendizado dos estudantes, além da possibilidade de torná-los delinquentes. Atualmente, as HQs têm se mostrado uma importante ferramenta pedagógica, pois há a questão da estética atraente para as juventudes, além de seus diversos formatos (tirinhas, revistinhas, webcomics, charges etc.) facilitar na publicação e compreensão de diversos assuntos, pertinentes ao cotidiano dos estudantes.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/70470
ISBN : 978-65-00-61083-3
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: SH - Resumos de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_resumo_eve_gnllima.pdf133,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.