Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/69341
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação das boas práticas de gestão do setor metal-mecânico do estado do Ceará
Autor(es): Carmo, Breno Barros Telles do
Romão, Filipe Moura
Albertin, Marcos Ronaldo
Dutra, Nadja Glheuca da Silva
Palavras-chave: Engenharia de produção;Subsistemas de gestão
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: Encontro Nacional de Engenharia de Produção
Citação: CARMO, B. B. T. et al. Avaliação das boas práticas de gestão do setor metal-mecânico do estado do Ceará. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 28., 2008, Rio de Janeiro. Anais... Rio de Janeiro, 2008. p. 1-13.
Resumo: A busca constante por maior produtividade e eficácia dos processos produtivos tem sido vital para as organizações que atuam no setor metal-mecânico (MM). A concorrência exige que estas empresas apresentem produtos cada vez melhores, com um lead time mínimo e preços mais competitivos. Isto é ainda mais acentuado quando se trata do mercado global, onde existem muitas oportunidades, porém o nível de exigência por qualidade e produtos com preços competitivos é maior ainda. Assim, o presente artigo tem o objetivo de identificar as principais deficiências de gestão no referido setor e obter um panorama da cadeia produtiva no estado. Propõem-se, ainda, ações que fomentem o fornecimento e adensamento local, contribuindo na descrição do atual estágio de desenvolvimento da cadeia produtiva do MM no Ceará. Os resultados foram inseridos em um banco de dados e compilados. A partir daí, foi feito a análise dos mesmos para a montagem do diagnóstico do setor.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/69341
Aparece nas coleções:DEPR - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_bbtcarmo.pdf530,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.