Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68604
Type: TCC
Title: Desenvolvimento de identidade da marca: aplicativo Naveg - Delivery Vegano
Title in English: Brand identity development: Naveg app - Delivery Vegano
Authors: Gouveia, Thais Nascimento
Advisor: Darin, Ticianne de Gois Ribeiro
Keywords: Design;Identidade de marca;Vegano
Issue Date: 2019
Citation: GOUVEIA, Thais Nascimento. Desenvolvimento de Identidade da Marca: aplicativo NaVeg - Delivery Vegano. 2019. 109 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este relatório apresenta o desenvolvimento da identidade visual do aplicativo NaVeg, o qual foi guiado pela metodologia adaptada da designer Alina Wheeler, fundamentada também por referências de especialistas na área. O método consiste em quatro etapas distintas que se complementam a cada desenvolvimento. Na primeira etapa, visa-se analisar a visão geral da empresa e de seus concorrentes diretos e indiretos para compreender seu posicionamento e o mercado. Na segunda etapa, aplica-se um briefing para o esclarecimento da estratégia da marca. Ao fim, o design de identidade é aplicado junto à criação de pontos de contato, formando, assim, um manual de conceituação e especificações técnicas-visuais da marca como resultado.
Abstract: This report presents the development of the NaVeg application's visual identity, which was guided by designer Alina Wheeler's adapted methodology, also supported by references from experts in the field. The method consists of four distinct steps that complement each development. In the first stage, it aims to analyze the overview of the company and its direct and indirect competitors to understand its positioning and the market. In the second step, a briefing is applied to clarify the brand strategy. Finally, identity design is applied together with the creation of contact points, thus forming a concept manual and technical-visual specifications of the brand as a result.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68604
Appears in Collections:SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Relatório Técnico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_tcc_tngouveia.pdf16,83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.