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Tipo: TCC
Título: Avaliação da saúde da marca da Unimed Fortaleza no período da pandemia de Covid-19 através do seu perfil do Instagram
Título em inglês: Unimed Fortaleza brand health assessment in the period of the Covid-19 pandemic through its Instagram profile
Autor(es): Monteiro, Rafael Queiroz
Orientador: Silva, Henrique Barbosa
Palavras-chave: Covid-19;Marketing digital;Instagram;Saúde da marca
Data do documento: 2021
Citação: MONTEIRO, Rafael Queiroz. Avaliação da saúde da marca da Unimed Fortaleza no período da pandemia de Covid-19 através do seu perfil do Instagram. 2021. 55 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar a saúde da marca do plano de saúde privado Unimed Fortaleza, durante a pandemia de COVID-19, usando como parâmetro o seu Instagram. A pesquisa permitiu observar o quão saudável a marca da Unimed se manteve em um período mundial atípico. Foram aferidos parâmetros básicos de saúde da marca, possíveis de obter com a Análise de Redes Sociais. Os dados foram relacionados com uma pesquisa transversal,que serviu para mensurar a satisfação do cliente Unimed Fortaleza no período supracitado.Pode-se inferir que a saúde da marca, manteve-se com a média de 91,3% no período estudado,avaliando um total de 33.425 impressões e 328.930 clientes em média. Esse resultado revelou a preferência da marca e uma relação positiva na lealdade e satisfação dos consumidores. O que aponta para um papel decisivo do emprego do Instagram na empresa, principalmente em um período onde a informação ficou ainda mais restrita à internet. Este estudo fornece contribuições teóricas e práticas no gerenciamento de marca durante a pandemia, assim como provê dados relevantes para o marketing digital.
Abstract: This study aimed to measure the brand health of the private health plan Unimed Fortaleza,during the COVID-19 pandemic, using its Instagram as a parameter. As such, this work determined how brand healthy the Unimed remained in an atypical world period. Basic parameters of the brand's health, possible to obtain with the Social Network Analysis, were measured. Data were related to a cross-sectional survey, which served to measure customer satisfaction Unimed Fortaleza in the aforementioned period. It can be inferred that the brand health remained 91,3% by the period of this study, evaluating a total of 33.425 impressions and 328.930 of clients per month. This result revealed preference and a positive relationship in consumer loyalty and satisfaction. Which points to a decisive role of Instagram uses in the company, especially in a period when information was even more restricted to the internet.This study provides theoretical and practical contributions to brand management during the pandemic, as well as providing relevant data for digital marketing.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68519
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