Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68076
Tipo: Artigo de Evento
Título : Aprendendo programação na educação básica: uma intervenção através do software visualg
Autor : Paes, Denyse Maria Borges
Souza, Maria Naires Alves de
Silva Neto, José Borges da
Farias, Karla Meneses
Palabras clave : Programação-ensino;Software Visualg;Programação-prática
Fecha de publicación : 2022
Citación : PAES, D. M. B.; SOUZA, M. N. A.; SILVA NETO, J. B.; FARIAS, K. M. Aprendendo programação na educação básica: uma intervenção através do software visualg. In: CONGRESSO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 3., 2022, Diamantina. Anais[...]. Diamantina, MG: Online, 2022. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/cobicet2022/522047-APRENDENDO-PROGRAMACAO-NA-EDUCACAO-BASICA--UMA-INTERVENCAO-ATRAVES-DO-SOFTWARE-VISUALG>. Acesso em: 08 set. 2022, 12:12.
Resumen en portugués brasileño: É viável o ensino de programação nas escolas auxiliados por softwares educacionais. Partindo dessa observação, interessou-se pelo tema. Objetiva-se expor uma intervenção através software Visualg com alunos da Escola da rede de ensino estadual de Fortaleza, situada no Bairro Conjunto Ceará I. Concluiu-se que a interação estabelecida foi válida, haja vista configurar-se como pontapé inicial para o estudo e desenvolvimento de programas, bem como uma aprendizagem inicial sobre programação.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68076
ISSN : 2764-0582
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: BU - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2022_eve_mnasouza.pdf807,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.