Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/68076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPaes, Denyse Maria Borges-
dc.contributor.authorSouza, Maria Naires Alves de-
dc.contributor.authorSilva Neto, José Borges da-
dc.contributor.authorFarias, Karla Meneses-
dc.date.accessioned2022-09-08T12:26:23Z-
dc.date.available2022-09-08T12:26:23Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPAES, D. M. B.; SOUZA, M. N. A.; SILVA NETO, J. B.; FARIAS, K. M. Aprendendo programação na educação básica: uma intervenção através do software visualg. In: CONGRESSO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA, 3., 2022, Diamantina. Anais[...]. Diamantina, MG: Online, 2022. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/cobicet2022/522047-APRENDENDO-PROGRAMACAO-NA-EDUCACAO-BASICA--UMA-INTERVENCAO-ATRAVES-DO-SOFTWARE-VISUALG>. Acesso em: 08 set. 2022, 12:12.pt_BR
dc.identifier.issn2764-0582-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/68076-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectProgramação-ensinopt_BR
dc.subjectSoftware Visualgpt_BR
dc.subjectProgramação-práticapt_BR
dc.titleAprendendo programação na educação básica: uma intervenção através do software visualgpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrÉ viável o ensino de programação nas escolas auxiliados por softwares educacionais. Partindo dessa observação, interessou-se pelo tema. Objetiva-se expor uma intervenção através software Visualg com alunos da Escola da rede de ensino estadual de Fortaleza, situada no Bairro Conjunto Ceará I. Concluiu-se que a interação estabelecida foi válida, haja vista configurar-se como pontapé inicial para o estudo e desenvolvimento de programas, bem como uma aprendizagem inicial sobre programação.pt_BR
Aparece nas coleções:BU - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_eve_mnasouza.pdf807,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.