Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67961
Type: TCC
Title: Desenvolvimento de identidade visual para o nutricionista Felipe Marques
Title in English: Visual identity development for nutritionist Felipe Marques
Authors: Santos Júnior, Francisco Arlindo dos
Advisor: Novais, Carlos Eduardo Brito
Keywords: Sistema de identidade visual;Design;Marca
Issue Date: 2022
Citation: SANTOS JÚNIOR, Francisco Arlindo dos Santos. Desenvolvimento de identidade visual para o nutricionista Felipe Marques. 2022. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2022.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho refere-se ao desenvolvimento de um Sistema de Identidade visual para o nutricionista Felipe Marques. Este projeto se justifica pelo desenvolvimento de uma identidade visual aplicando uma ou mais metodologias, buscando efetuar cada uma de suas etapas de forma que comprove, ou não, sua efetividade. O objetivo do trabalho é desenvolver uma identidade visual para o cliente. Utilizou-se neste projeto uma combinação de fases e etapas colhidas das metodologias propostas por Maria Luíza Peón e Alina Wheeler. Através das fases e etapas dessa metodologia aplicada, foram sendo obtidos diferentes tipos de resultados, e ao final do processo foi possível criar um Sistema de Identidade Visual para o cliente, com aplicações. Seguindo a metodologia proposta, e com o intuito de tornar o trabalho mais produtivo, são feitas algumas considerações finais sobre os aprendizados e as dificuldade que foram encontradas durante todo o processo de desenvolvimento deste projeto, afim de ajudar futuros designers.
Abstract: This final paper refers to the development of a Visual Identity System for the nutritionist Felipe Marques. This project seeks to create a visual identity by applying different methodologies, explaining each of its stages and seeking to prove its effectiveness whenever possible. The main objective of this work was to develop a visual identity for the client. And for this purpose, a combination of phases and steps taken from the methodologies proposed by Maria Luíza Peón and Alina Wheeler were used on this project. Through the phases and stages of this applied methodology, different types of results were obtained, and at the end of the process it was possible to create a Visual Identity System for the client, and its applications were successful. Following the proposed methodology, and in order to make the paper more productive, some final considerations are made about the lessons learned and the difficulties that were encountered throughout the development process of this project, in order to help future designers.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67961
Appears in Collections:SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2022_tcc_fasantosjúnior.pdf3,85 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.