Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67463
Tipo: TCC
Título: Metodologias diversas para trabalhar com polinômios no 8º ano do ensino fundamental
Título em inglês: Different methodologies to work with polynomials in the 8th grade of elementary school
Autor(es): Souza, Deivid Oliveira de
Orientador: Sampaio, Breno Rafael Pinheiro
Palavras-chave: Ensino de matemática;Aprendizagem;Polinômios;Metodologia de ensino
Data do documento: 2020
Citação: SOUZA, Deivid Oliveira de. Metodologias diversas para trabalhar com polinômios no 8º ano do ensino fundamental. 2020. 28 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Beberibe, 2020.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivos identificar as diferentes metodologias que podem auxiliar no processo de ensino aprendizagem da Matemática, verificar algumas contribuições de recursos metodológicos e também identificar as possíveis formas para explorar corretamente as tecnologias no ensino da Matemática. Este trabalho apresenta inicialmente a matemática fundamental e algumas colocações sobre a metodologias em sala de aula, após faz uma reflexão sobre o ensino de polinômios, na sequência apresenta um estudo sobre algumas formas de se ensinar polinômios a serem utilizadas, como: Jogo dos Polinômios – GeoGebra e o ALGEPLAN , que podem ser utilizadas pelo professor como auxílio no processo de ensino aprendizagem.
Abstract: The present work aims to identify different methodologies that can assist in the teaching-earning process of Mathematics, to verify some methodological contributions and also to identify possible ways to correctly explore technologies in the teaching of Mathematics. This work presents the fundamental mathematics and some points about the methodologies in the classroom, after a reflection on the teaching of polynomials, then presents a study on some ways of using polynomials to be used, such as: Game of Polynomials - GeoGebra and ALGEPLAN, which can be used by the teacher as an aid in the teaching-learning process.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67463
Aparece nas coleções:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_dosouza.pdf839,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.