Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/67463
Type: TCC
Title: Metodologias diversas para trabalhar com polinômios no 8º ano do ensino fundamental
Title in English: Different methodologies to work with polynomials in the 8th grade of elementary school
Authors: Souza, Deivid Oliveira de
Advisor: Sampaio, Breno Rafael Pinheiro
Keywords: Ensino de matemática;Aprendizagem;Polinômios;Metodologia de ensino
Issue Date: 2020
Citation: SOUZA, Deivid Oliveira de. Metodologias diversas para trabalhar com polinômios no 8º ano do ensino fundamental. 2020. 28 f. TCC (Graduação em Matemática - Licenciatura) - Instituto UFC Virtual, Universidade Federal do Ceará, Beberibe, 2020.
Abstract in Brazilian Portuguese: O presente trabalho tem por objetivos identificar as diferentes metodologias que podem auxiliar no processo de ensino aprendizagem da Matemática, verificar algumas contribuições de recursos metodológicos e também identificar as possíveis formas para explorar corretamente as tecnologias no ensino da Matemática. Este trabalho apresenta inicialmente a matemática fundamental e algumas colocações sobre a metodologias em sala de aula, após faz uma reflexão sobre o ensino de polinômios, na sequência apresenta um estudo sobre algumas formas de se ensinar polinômios a serem utilizadas, como: Jogo dos Polinômios – GeoGebra e o ALGEPLAN , que podem ser utilizadas pelo professor como auxílio no processo de ensino aprendizagem.
Abstract: The present work aims to identify different methodologies that can assist in the teaching-earning process of Mathematics, to verify some methodological contributions and also to identify possible ways to correctly explore technologies in the teaching of Mathematics. This work presents the fundamental mathematics and some points about the methodologies in the classroom, after a reflection on the teaching of polynomials, then presents a study on some ways of using polynomials to be used, such as: Game of Polynomials - GeoGebra and ALGEPLAN, which can be used by the teacher as an aid in the teaching-learning process.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/67463
Appears in Collections:MATEMÁTICA - LICENCIATURA (EaD) - TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_tcc_dosouza.pdf839,66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.