Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66511
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGoes, George Vasconcelos-
dc.contributor.authorBertoncini, Bruno Vieira-
dc.date.accessioned2022-06-20T15:01:58Z-
dc.date.available2022-06-20T15:01:58Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBERTONCINI, B. V. et al. Modelo de estimação de custos do transporte urbano de cargas com base na vulnerabilidade da rede viária. The Journal of Transport Literature, [s.l.], Vol. 10, n. 2, p. 31-34, 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2238-1031-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66511-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherThe Journal of Transport Literaturept_BR
dc.subjectRede de transportept_BR
dc.subjectVulnerabilidadept_BR
dc.subjectRiscopt_BR
dc.titleModelo de estimação de custos do transporte urbano de cargas com base na vulnerabilidade da rede viáriapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrVulnerabilidade é um atributo de desempenho que busca inferir o impacto que a obstrução total ou parcial de uma via reflete no desempenho da rede de transportes. Tal conceito permite analisar tanto a resiliência da rede como os custos incorridos em cenários distintos para diversos atores envolvidos. Este artigo objetivou propor uma metodologia de análise e mensuração dos custos da vulnerabilidade associada ao transporte de cargas. Para isso, desenvolveu-se um modelo de rede viária com 15 arcos e 10 nós, baseado no equilíbrio do usuário, com a finalidade de realizar simulações de falhas nos arcos, além de mensurar os riscos de haver obstruções. O modelo contendo os custos e risco por cenário apresentou desempenho satisfatório para a representação do fenômeno e para a tomada de decisão.pt_BR
Aparece nas coleções:DET - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_bvbertocini.pdf573,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.