Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/66287
Tipo: TCC
Título : A abertura econômica e a Indústria automobilística brasileira (1991 - 1996)
Autor : Ribeiro, Andreh Sabino
Tutor: Amaral Filho, Jair do
Palabras clave : Indústria automobilística - Brasil;Indústria automotiva - Economia;Ciências Econômicas
Fecha de publicación : 2001
Citación : RIBEIRA, A. S. A abertura econômica e a Indústria automobilística brasileira (1991 - 1996). 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2001.
Resumen en portugués brasileño: Para reencontrar o caminho do desenvolvimento, o governo brasileiro, a partir de 1990, abandona por completo o modelo de substituição de importações para adotar um regime de livre comércio. Esta mudança significava dizer que o Estado admitia já não mais poder arcar com o patrocínio de atividades econômicas, como fazia anteriormente Chegava a vez da iniciativa privada assumir seu papel de empreendedora da economia nacional. Por meio de ajustes dolorosos, obteve-se uma reestruturação que talvez não tinha ainda atingido o desejado, mas que garantiu considerável modernização e consequentemente competitividade a certos setores. A indústria automobilística em especial, apesar de suas boas conquistas com 8 anos de abertura analisados e de ótimas perspectivas em seu favor, infortunamente parece que não se distinguiu muito dos demais segmentos da indústria, em termos do teor da reestruturação praticada, baseada quase que exclusivamente em inovações gerenciais e organizacionais.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/66287
Aparece en las colecciones: CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2001_tcc_asribeiro.pdf16,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.