Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65916
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Izabel Lima dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-17T19:29:51Z | - |
dc.date.available | 2022-05-17T19:29:51Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Izabel Lima dos. Google Classroom como ferramenta para atividades de educação a distância. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 6, n. especial, p. 134-150, dez. 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2525-3468 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65916 | - |
dc.description.abstract | This paper analyzes the characteristics, potentials and challenges for using Google Classroom as an environment for carrying out activities in the Distance Education modality. In addition, some examples of the use of this platform are briefly exposed. The work has a qualitative character and is based on bibliographical and documental analysis. He also made use of netnography for data collection. It concludes by pointing out aspects that positively impact the adoption of Google Classroom and also points out points that need more attention about the platform. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Informação em Pauta | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Ambiente virtual de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Google Classroom | pt_BR |
dc.subject | Distance education | pt_BR |
dc.title | Google Classroom como ferramenta para atividades de educação a distância | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo analisa as características, potencialidades e desafios para o uso do Google Classroom como ambiente para a realização de atividades na modalidade de Educação a Distância. Além disso, são expostos, brevemente, alguns exemplos de uso dessa plataforma. O trabalho possui caráter qualitativo e baseia-se em análise bibliográfica e documental. Também fez uso da netnografia para coleta de dados. Conclui pontuando aspectos que impactam positivamente na e/ou para a adoção do Google Classroom e sinaliza pontos que carecem de maior atenção acerca da plataforma. | pt_BR |
dc.title.en | Google Classroom as a tool for distance education activities | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCINF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_art_ilsantos.pdf | 1,62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.