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Type: TCC
Title: Os impactos da pandemia de Covid-19 na comunicação interna de uma empresa de telemarketing
Authors: Freitas, Carlos Hagno dos Santos
Advisor: Silva, Joelma Soares da
Keywords: Covid-19;Comunicação nas organizações;Pandemias
Issue Date: 2021
Citation: FREITAS, C. H. S. Os impactos da pandemia de Covid-19 na comunicação interna de uma empresa de telemarketing. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) – Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021.
Abstract in Brazilian Portuguese: O objetivo deste estudo é identificar os impactos da pandemia de Covid-19 na comunicação organizacional da empresa Telefonia S/A. Para o alcance do objetivo geral desta pesquisa, foi aplicada a abordagem qualitativa, tendo como instrumento para coleta de dados um questionário com oito itens subjetivos que será aplicado através do Google Forms com supervisores de operações internas da Telefonia S/A. Os itens abordaram temas que vão desde os impactos do home office para a comunicação interna da Telefonia S/A, até a importância do feedback em meio à adesão desse modelo de trabalho, abordando também as ferramentas que foram utilizadas no auxílio à comunicação organizacional interna da Telefonia S/A. A partir da aplicação do questionário com os sujeitos, ficou claro que a comunicação organizacional interna teve grande auxílio das redes sociais, como Whatsapp e Telegram para manter o contato entre gestor e subordinado, além do Google Meet para reuniões das equipes, também pôde ser observado que os sujeitos atribuem o feedback à evolução profissional do colaborador impactado.
Abstract: The objective of this study is identifying the impacts of the Covid-19 pandemic on the organization communication in company Telefonia S/A. To reach the general goal of this research, will be applied the qualitative approach, having as an instrument to the data collection a Quiz with 8 subjective questions that will be applied through Google Forms with Telefonia S/A internal operation supervisors. The questions approach themes ranging from the impacts of home office to Telefonia S/A internal communication, to the feedback importance adherence to the home office, approach as well tools that were used on the support to Telefonia S/A internal organizational communication. Stem from the application of the questionnaire with the individuals, it was clear that the internal organizational communication system had great assistance from social networks, as Whatsapp and Telegram to keep the contact between the manager and the subordinate, besides Google Meet to team meetings, also could be observed that the individuals assign the feedback to the professional evolution of the worker in question.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65112
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