Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64544
Tipo: TCC
Título : Moda à venda: um manual de atendimento para o vendedor do varejo de moda
Título en inglés: Fashion for sale: a service manual for the fashion retail salesperson
Autor : Reis, Yasmine Rocha
Tutor: Mendes, Francisca Raimunda Nogueira
Palabras clave : Atendimento;Vendedor;Varejo de moda
Fecha de publicación : 2014
Citación : REIS, Yasmine Rocha. Moda à venda: um manual de atendimento para o vendedor do varejo de moda. 2014. 116 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design de Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2014.
Resumen en portugués brasileño: O presente trabalho trata do desenvolvimento do manual “Moda à Venda: Um Manual de Atendimento para o Vendedor do Varejo de Moda”. O manual se dispõe como um produto e um serviço voltado para a capacitação, o treinamento e o desempenho do profissional de vendas, no varejo de moda. O referencial teórico, a experiência de um ano e três meses na área, o questionário aplicado, os dados e depoimentos coletados de lojistas, gerentes, subgerentes e estilistas, as observações e o próprio consumo somam a metodologia de pesquisa utilizada. Como metodologia projetual são utilizados os conceitos do Design Thinking, Design Instrucional e 6Ds. O marketing e a estratégia se aplicam diretamente no desenvolvimento das competências do vendedor e na otimização do ambiente de venda, em busca da satisfação e da excelência no atendimento ao novo consumidor
Abstract: This paper deals with the development of the manual "Fashion For Sale: A Handbook of Services to the Retail Seller Fashion". The manual is available as a product and a serviceoriented training, the training and the performance of the sales professional in the fashion retail. The theoretical framework, the experience of a year and three months in the area, the questionnaire, data and testimonies collected from tenants, managers, assistant managers and designers, the observations and own consumption are the research methodology used. As architectural design methodology concepts of design thinking are used, Instructional Design and 6Ds. The marketing strategy and apply directly in developing the skills of the seller and the optimization of the sales environment in search of satisfaction and excellence in service to the new consumer
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64544
Aparece en las colecciones: DESIGN MODA - Projetos de moda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_tcc_yrreis.pdf2,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.