Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64067
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nascimento, Maria Valdênia Falcão do | - |
dc.contributor.author | David, Kátia Cilene | - |
dc.contributor.author | Pontes, Valdecy de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-18T19:25:43Z | - |
dc.date.available | 2022-02-18T19:25:43Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | PONTES, Valdecy de Oliveira; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; DAVID, Kátia Cilene. Apresentação. Revista Eletrônica do GEPPELE, Fortaleza, ano 7, v. 2, n. 10, p. 2-3, jan. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-0099 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64067 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eletrônica do GEPPELE | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Variação linguística | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da oralidade | pt_BR |
dc.subject | Gêneros cómics e canções | pt_BR |
dc.subject | Programa Residência Pedagógica – CAPES/UFC | pt_BR |
dc.subject | Multiletramento | pt_BR |
dc.title | Apresentação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este número semestral da revista eletrônica do Geppele encerra as edições referentes ao ano de 2021. Com temática livre, esta edição brinda o seu leitor com artigos sobre questões diversas, relacionadas ao ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) e, ainda, traz o relato de duas experiências de regência de sala de aula, no contexto do Programa Residência Pedagógica. Compõem esta edição seis artigos de autoria de alunos e professores dos cursos de Letras Espanhol da Universidade Federal do Ceará. O primeiro artigo, de autoria de Maria Valdênia Falcão do Nascimento e de Maria Gelciana Silva Abreu, descreve uma experiência do estágio supervisionado em uma escola pública de Fortaleza, com foco na utilização de recursos lúdicos como estratégia didática no processo de ensino-aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira – E/LE. A prática de regência forma parte do Programa Residência Pedagógica, para a formação inicial na carreira de professor, no curso de Letras Espanhol da Universidade Federal do Ceará. O segundo artigo, de autoria de Dara Hanna Santiago Silva e Germana da Cruz Pereira, trata da essencialidade do trabalho docente com as variedades linguístico-culturais da língua espanhola, no processo de ensino/aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE). Ao longo do artigo, as autoras propõem um trabalho cultural refletido desde uma perspectiva intercultural, que vise o respeito, o reconhecimento e a promoção das variedades linguístico-culturais da língua espanhola, e, ao final, apresentam um relato de experiência didática de como levar esse ideal à prática docente. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_art_mvfnascimentokcdavid.pdf | 62,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.