Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/64067
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Maria Valdênia Falcão do-
dc.contributor.authorDavid, Kátia Cilene-
dc.contributor.authorPontes, Valdecy de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-02-18T19:25:43Z-
dc.date.available2022-02-18T19:25:43Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPONTES, Valdecy de Oliveira; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; DAVID, Kátia Cilene. Apresentação. Revista Eletrônica do GEPPELE, Fortaleza, ano 7, v. 2, n. 10, p. 2-3, jan. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2318-0099-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/64067-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica do GEPPELEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectVariação linguísticapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da oralidadept_BR
dc.subjectGêneros cómics e cançõespt_BR
dc.subjectPrograma Residência Pedagógica – CAPES/UFCpt_BR
dc.subjectMultiletramentopt_BR
dc.titleApresentaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste número semestral da revista eletrônica do Geppele encerra as edições referentes ao ano de 2021. Com temática livre, esta edição brinda o seu leitor com artigos sobre questões diversas, relacionadas ao ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE) e, ainda, traz o relato de duas experiências de regência de sala de aula, no contexto do Programa Residência Pedagógica. Compõem esta edição seis artigos de autoria de alunos e professores dos cursos de Letras Espanhol da Universidade Federal do Ceará. O primeiro artigo, de autoria de Maria Valdênia Falcão do Nascimento e de Maria Gelciana Silva Abreu, descreve uma experiência do estágio supervisionado em uma escola pública de Fortaleza, com foco na utilização de recursos lúdicos como estratégia didática no processo de ensino-aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira – E/LE. A prática de regência forma parte do Programa Residência Pedagógica, para a formação inicial na carreira de professor, no curso de Letras Espanhol da Universidade Federal do Ceará. O segundo artigo, de autoria de Dara Hanna Santiago Silva e Germana da Cruz Pereira, trata da essencialidade do trabalho docente com as variedades linguístico-culturais da língua espanhola, no processo de ensino/aprendizagem de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE). Ao longo do artigo, as autoras propõem um trabalho cultural refletido desde uma perspectiva intercultural, que vise o respeito, o reconhecimento e a promoção das variedades linguístico-culturais da língua espanhola, e, ao final, apresentam um relato de experiência didática de como levar esse ideal à prática docente. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_art_mvfnascimentokcdavid.pdf62,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.