Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63940
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paschoal, Tatiane | - |
dc.contributor.author | Silva, Priscila Maria da | - |
dc.contributor.author | Demo, Gisela | - |
dc.contributor.author | Fogaça, Natasha | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Mário César | - |
dc.date.accessioned | 2022-02-15T17:35:43Z | - |
dc.date.available | 2022-02-15T17:35:43Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | PASCHOAL, T.; SILVA, P. M.; DEMO, G., FOGAÇA, N.; FERREIRA, M. C. Qualidade de vida no teletrabalho, redesenho do trabalho e bem-estar no trabalho de professores de ensino público no Distrito Federal. Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão, Fortaleza, v. 20, n.1, p. 1-12, jan./dez., 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-9258 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63940 | - |
dc.description.abstract | This study tested the impacts of perceptions of quality of telework life and job crafting on public school teachers’ work well-being. The sample was composed of 184 teachers who answered a questionnaire with scales previously validated in Brazil. Confirmatory factor analysis and structural equation modeling were performed. Perceptions of quality of telework life and job crafting actions predicted work well-being and contributed to investigating gaps in the organizational and work literature. This study offers a diagnosis of teachers’ experiences during remote work and highlights the relations between those variables in a changing work context transformation, fostered by Covid-19 pandemia. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Contextus: Revista Contemporânea de Economia e Gestão | pt_BR |
dc.subject | Afeto no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Comportamentos de redesenho do trabalho | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Qualidade de vida no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Trabalho remoto | pt_BR |
dc.subject | Teletrabalho | pt_BR |
dc.subject | Affect at work | pt_BR |
dc.subject | Job crafting | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Quality of work-life | pt_BR |
dc.subject | Remote work. | pt_BR |
dc.subject | Afectos en el trabaljo | pt_BR |
dc.subject | Rediseño del trabajo | pt_BR |
dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Calidad de vida en el trabajo | pt_BR |
dc.subject | Trabajo remoto | pt_BR |
dc.title | Qualidade de vida no teletrabalho, redesenho do trabalho e bem-estar no trabalho de professores de ensino público no Distrito Federal | pt_BR |
dc.title.alternative | Calidad de vida en el teletrabajo, rediseño del trabajo y bienestar en el trabajo de profesores de la enseñanza pública del Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa testou os impactos de percepções de qualidade de vida no teletrabalho e do redesenho do trabalho no bem-estar no trabalho de professores da rede pública de ensino. Uma amostra de 184 professores respondeu ao questionário com escalas validadas no Brasil. Análise fatorial confirmatória e modelagem por equações estruturais foram conduzidas. Tanto a percepção de qualidade de vida no teletrabalho quanto as ações de redesenho explicaram o bem-estar e contribuíram para a investigação de lacunas da literatura organizacional e do trabalho. O diagnóstico traçado avança ao caracterizar o perfil das vivências de professores em trabalho remoto, evidenciando as relações entre as variáveis abordadas em um contexto de trabalho em transformação que se acelerou durante a pandemia da Covid-19. | pt_BR |
dc.description.abstract-es | Este estudio testó los impactos de las percepciones de la calidad de vida en el teletrabajo y del rediseño del trabajo en el bienestar laboral de profesores públicos. Una muestra de 184 profesores contestó un cuestionario con escalas previamente validadas em Brasil. Análisis factoriales confirmatorias y modelaje por ecuaciones estructurales se han llevado a cabo. Las percepciones de la calidad de vida en el teletrabajo y del rediseño del trabajo predijeron el bienestar y contribuyeron a la investigación de brechas en la literatura organizacional y del trabajo. El diagnóstico demuestra las vivencias de profesores en trabajo remoto y evidencia las relaciones entre las variables abarcadas en un contexto de trabajo en transformación estimulado por la pandemia de la COVID-19. | pt_BR |
dc.title.en | Quality of telework life, job crafting, and work well-being of public school teachers in the Federal District | pt_BR |
Aparece nas coleções: | COVID-19 - Trabalhos relacionados FEAAC - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_art_tpaschoal.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.