Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia |
Autor : | Corpe, Fernanda Pires Mota, Erika Freitas |
Palabras clave : | Modelos didáticos;Ensino de Biologia;Imunologia |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | Revista da SBEnBio |
Citación : | CORPE, Fernanda Pires; MOTA, Erika Freitas. Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 7, p. 2070-2071, 2014. |
Resumen en portugués brasileño: | Diariamente, os professores se deparam com a dificuldade na aprendizagem e com adesmotivação dos alunos. Paraultrapassar asdiversas barreiras, osmodelos didáticossão excelentesalternativas.Essetrabalho objetivoua confecção e aplicação de dois modelos didáticos, nadisciplina deImunologia do Curso de Ciências Biológicas da UFC-CE. Osdois modelos didáticospriorizaram os conteúdos considerados complexos e de difícil compreensão pelos alunos. Para a confecção do primeiro modelo, foram utilizadas cartolina, barbante, fita adesiva, tesouraecanetinhas coloridas. Já para o segundo modelo, usou-seE.V.A. Essesmodelos constituíram importantesferramentaspara melhorar a aprendizagemda Imunologiaepossibilitaram a construção de novos saberes a partir da prática lúdica e interativa. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_fpcorpe.pdf | 302,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.