Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCorpe, Fernanda Pires-
dc.contributor.authorMota, Erika Freitas-
dc.date.accessioned2022-01-18T19:28:45Z-
dc.date.available2022-01-18T19:28:45Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationCORPE, Fernanda Pires; MOTA, Erika Freitas. Utilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologia. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 7, p. 2070-2071, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63572-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da SBEnBiopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelos didáticospt_BR
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectImunologiapt_BR
dc.titleUtilização de modelos didáticos no ensino aprendizado em imunologiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDiariamente, os professores se deparam com a dificuldade na aprendizagem e com adesmotivação dos alunos. Paraultrapassar asdiversas barreiras, osmodelos didáticossão excelentesalternativas.Essetrabalho objetivoua confecção e aplicação de dois modelos didáticos, nadisciplina deImunologia do Curso de Ciências Biológicas da UFC-CE. Osdois modelos didáticospriorizaram os conteúdos considerados complexos e de difícil compreensão pelos alunos. Para a confecção do primeiro modelo, foram utilizadas cartolina, barbante, fita adesiva, tesouraecanetinhas coloridas. Já para o segundo modelo, usou-seE.V.A. Essesmodelos constituíram importantesferramentaspara melhorar a aprendizagemda Imunologiaepossibilitaram a construção de novos saberes a partir da prática lúdica e interativa.pt_BR
Aparece nas coleções:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_fpcorpe.pdf302,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.