Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63416
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Uso de jogos didáticos na aprendizagem de biologia celular: estudo antes e depois da explicação do conteúdo teórico |
Autor : | Marques, Vitória Lara Martins Teófilo, Francisco Breno Silva Feitosa, Raphael Alves Gallão, Maria Izabel Hissa, Denise Cavalcante |
Palabras clave : | Ensino de Biologia;Síntese proteica;Transporte vesicular;Citoesqueleto |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Revista da SBEnBio |
Citación : | MARQUES, Vitória Lara Martins et al. Uso de jogos didáticos na aprendizagem de biologia celular: estudo antes e depois da explicação do conteúdo teórico. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3908-3918, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | Considerando a importância da utilização de métodos ativos para facilitar o processo educacional, o trabalho analisou a efetividade do uso de jogos didáticos como meio de aproximação do aluno ao conteúdo teórico. A aplicação dos jogos foi realizada com estudantes do primeiro semestre dos cursos de Ciências Biológicas e de Biotecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os alunos jogaram antes e depois da apresentação da teoria. No total, foram utilizados cinco jogos, dos quais dois abordavam a Síntese Proteica, dois acerca do Tráfego de Vesículas e um sobre Citoesqueleto. Como resposta às práticas, os alunos responderam questionários, a partir dos quais foi possível aferir a eficácia dos jogos didáticos na aprendizagem dos conteúdos teóricos de biologia celular. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63416 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_vlmmarques.pdf | 1,16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.