Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63307
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Apresentação |
Autor : | Nascimento, Maria Valdênia Falcão do Pontes, Valdecy de Oliveira Silva, Kátia Cilene David da Sousa, Raphael Chaves de Lima, Sara de Paula Saraiva, Ashley Evelyn Reátegui Mota Neto, Antonio Carlos Sousa, Jamilly Linhares de |
Palabras clave : | Método Montessoriano;Texto literário no ensino de idiomas;Aprendizagem Significativa;Uso de textos hispano-americanos |
Fecha de publicación : | 2021 |
Editorial : | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citación : | NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; PONTES, Valdecy de Oliveira; SILVA, Kátia Cilene David da; LIMA, Sara de Paula; SOUSA, Raphael Chaves de; SARAIVA, Ashley Evelyn Reátegui; MOTA NETO, Antonio Carlos; SOUSA, Jamilly Linhares de. Apresentação. Revista Eletrônica do GEPPELE, Fortaleza, ano 7, v. 1, n. 10, ago. 2021 |
Resumen en portugués brasileño: | Iniciamos o primeiro número de 2021 da Revista Eletrônica do Geppele (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Prática de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola) com uma coletânea de artigos de alunos e professores do Curso de Especialização em Linguística Aplicada e Ensino de Línguas Estrangeiras – CELEST e do Curso de Letras Espanhol e suas Literaturas, ambos da Universidade Federal do Ceará. O primeiro artigo, de autoria de Bárbara Pereira Ferreira, Glauber Lima Moreira, Kátia Cilene David da Silva e Sara de Paula Lima, apresenta uma análise do método montessoriano, com o intuito de repensar o sistema tradicional de ensino em uma reflexão sobre sua concepção e abordagem, considerando sua preponderância na maioria das escolas brasileiras e do mundo. Para isso, foi realizado um estudo comparativo em duas escolas de tendência renovada, na cidade de Fortaleza-Brasil e na cidade de Burgos- Espanha, que se opõe ao sistema tradicional. Os resultados apontam que as escolas investigadas investem na criatividade por meio da ludicidade e do pensar, com base na autorresponsabilidade e autorreflexão, em uma aprendizagem colaborativa em razão do respeito ao outro e à natureza. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63307 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_art_mvfnascimentovopontes.pdf | 55,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.