Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/6088
Tipo: | Dissertação |
Título : | Impacto do perfil docente no desempenho escolar: uma análise a partir dos microdados da Prova Brasil para a cidade de Fortaleza |
Autor : | Nobre, Iran Maia |
Tutor: | Veras, Márcio Corrêa |
Palabras clave : | Rendimento escolar;Escolas públicas municipais |
Fecha de publicación : | 2010 |
Citación : | NOBRE, Iran Maia. Impacto do perfil docente no desempenho escolar: uma análise a partir dos microdados da prova Brasil para a cidade de Fortaleza . 2010. 52f. Dissertação (mestrado profissional em economia do setor público) - Programa de Pós Graduação em Economia, CAEN, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE, 2010. |
Resumen en portugués brasileño: | As questões por trás da qualidade no ensino são centrais na área da economia da educação e de particular interesse para as redes municipais escolares dos municípios brasileiros. Este trabalho analisa os impactos das características dos professores, nomeadamente, em experiência profissional, grau de instrução e dedicação profissional no rendimento escolar dos alunos da 5º ano do ensino fundamental, utilizando-se dados das escolas públicas municipais de Fortaleza no ano de 2007, construídos com base na Prova Brasil / MEC. Os resultados desta análise identificaram impactos importantes, sobretudo, no tocante a formação e experiência do professor sobre o desempenho dos alunos. |
Abstract: | The questions for backwards of the quality in education are central offices in the area of the economy of the education and particular interest for the pertaining to school municipal nets of the Brazilian cities. This work analyzes the impacts of the characteristics of the professors, nominated, in professional experience, degree of instruction and professional devotion in the pertaining to school income of the pupils of 5º grade of basic education, using itself given of the municipal public schools of Fortaleza in the year of 2007, constructed on the basis of the Test Brazil/MEC. The results of this analysis had identified important impacts, over all, in regards to formation and experience of the teacher on the performance of the pupils |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/6088 |
Aparece en las colecciones: | CAEN - Dissertações defendidas na UFC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_dissert_imnobre.pdf | 1,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.