Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva |
Autor : | Lustosa, Francisca Geny Luciano, Lucas |
Palabras clave : | Educação inclusiva;Educação especial;Política educacional;Acompanhamento educacional especializado;Formação de professores;Práticas pedagógicas;Pedagogia - acessibilidade;Inclusão;Angola;Inclusão socioeducacional |
Fecha de publicación : | 2011 |
Editorial : | ANPAE |
Citación : | LUSTOSA, Francisca Geny; LUCIANO, Lucas. Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 25., 2011, São Paulo. Anais [...]. São Paulo: ANPAE, 2011. p. 1-10. |
Resumen en portugués brasileño: | Este texto apresenta o cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva e as iniciativas mobilizadas no sentido de atender a tal paradigma. Os dados resultam de estudo empírico do contexto angolano (entrevistas, observações, análise documental) e da vivência como formadora dos professores, nos anos de 2008 e 2010, A inclusão é a meta que Angola pretende alcançar e exige o redimensionamento do modelo educativo até então adotado, hoje compreendido como segregativo. Os resultados evidenciam que, no tocante aos discursos oficiais, Angola se refere a implementação da educação inclusiva, porém, na prática materializam concepções da Educação Especial, no modelo tradicional. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593 |
Aparece en las colecciones: | PRÓ-INCLUSÃO - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_fglustosa_lluciano.pdf | 378,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.