Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593
Tipo: Artigo de Evento
Título : Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva
Autor : Lustosa, Francisca Geny
Luciano, Lucas
Palabras clave : Educação inclusiva;Educação especial;Política educacional;Acompanhamento educacional especializado;Formação de professores;Práticas pedagógicas;Pedagogia - acessibilidade;Inclusão;Angola;Inclusão socioeducacional
Fecha de publicación : 2011
Editorial : ANPAE
Citación : LUSTOSA, Francisca Geny; LUCIANO, Lucas. Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 25., 2011, São Paulo. Anais [...]. São Paulo: ANPAE, 2011. p. 1-10.
Resumen en portugués brasileño: Este texto apresenta o cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva e as iniciativas mobilizadas no sentido de atender a tal paradigma. Os dados resultam de estudo empírico do contexto angolano (entrevistas, observações, análise documental) e da vivência como formadora dos professores, nos anos de 2008 e 2010, A inclusão é a meta que Angola pretende alcançar e exige o redimensionamento do modelo educativo até então adotado, hoje compreendido como segregativo. Os resultados evidenciam que, no tocante aos discursos oficiais, Angola se refere a implementação da educação inclusiva, porém, na prática materializam concepções da Educação Especial, no modelo tradicional.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593
Aparece en las colecciones: PRÓ-INCLUSÃO - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_eve_fglustosa_lluciano.pdf378,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.