Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lustosa, Francisca Geny | - |
dc.contributor.author | Luciano, Lucas | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-23T02:02:50Z | - |
dc.date.available | 2021-09-23T02:02:50Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | LUSTOSA, Francisca Geny; LUCIANO, Lucas. Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva. In: SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, 25., 2011, São Paulo. Anais [...]. São Paulo: ANPAE, 2011. p. 1-10. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/60593 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | ANPAE | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Política educacional | pt_BR |
dc.subject | Acompanhamento educacional especializado | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia - acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Angola | pt_BR |
dc.subject | Inclusão socioeducacional | pt_BR |
dc.title | Cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este texto apresenta o cenário atual de Angola em face da implementação da educação inclusiva e as iniciativas mobilizadas no sentido de atender a tal paradigma. Os dados resultam de estudo empírico do contexto angolano (entrevistas, observações, análise documental) e da vivência como formadora dos professores, nos anos de 2008 e 2010, A inclusão é a meta que Angola pretende alcançar e exige o redimensionamento do modelo educativo até então adotado, hoje compreendido como segregativo. Os resultados evidenciam que, no tocante aos discursos oficiais, Angola se refere a implementação da educação inclusiva, porém, na prática materializam concepções da Educação Especial, no modelo tradicional. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PRÓ-INCLUSÃO - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2011_eve_fglustosa_lluciano.pdf | 378,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.