Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/59687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Maiara Lopes-
dc.contributor.authorMeneses, Francisca Márcia Coelho de-
dc.contributor.authorFarias, Gilmar Alves de-
dc.date.accessioned2021-07-21T21:31:18Z-
dc.date.available2021-07-21T21:31:18Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maiara Lopes; MENESES, Francisca Márcia Coelho de; FARIAS, Gilmar Alves de. Sequência Fedathi no ensino da matemática: metodologia de um projeto de extensão. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/59687-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática - Metodologia de ensinopt_BR
dc.subjectProfessores - Capacitaçãopt_BR
dc.subjectProfessores - Educação (Educação permanente)pt_BR
dc.subjectSequência Fedathipt_BR
dc.titleSequência Fedathi no ensino da matemática: metodologia de um projeto de extensãopt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente resumo é uma descrição da metodologia de ensino utilizada nas oficinas do Projeto de extensão intitulada: Formação Inicial e Continuada do professor que ensina matemática nos anos iniciais Ensino fundamental, ofertada pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (PREX/UFC), tendo por objetivo reforçar a capacitação dos alunos da graduação do curso de Pedagogia e professores da rede pública Municipal e Estadual do Ceará na área da Matemática. A Sequência Fedathi tem a finalidade de proporcionar melhor compreensão dos conteúdos matemáticos, assim, as oficinas foram planejadas como sessões didáticas, explicitando como se dá o processo dos instrumentos utilizados durante os encontros presenciais, o uso da tecnologia digital aliada a aula convencional, e também da utilização de materiais analógicos, partindo da avaliação do conhecimento da metodologia Sequência Fedathi, e fundamentado no texto de Santos (2016). Sendo esta dividida em quatro etapas: tomada de posição, maturação, solução e prova; assim levando os participantes a refletir em suas resoluções e respostas, esta é a finalidade de todas as etapas juntas. Os palestrantes são estudantes da área da Matemática e também conhecedores da metodologia em questão. Consideramos que essa metodologia, traz uma proposta inovadora no ensino, não somente na área da matemática, mas pode ser implementada em outras disciplinas, visando não somente os resultados, mas como se dão os processos de aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_mloliveira.pdf68,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.