Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58631
Type: Artigo de Periódico
Title: Apresentação de Estudos em Língua Espanhola: língua, literatura e ensino
Authors: Pontes, Valdecy de Oliveira
Nascimento, Maria Valdênia Falcão do
David, Kátia Cilene
Sousa, Raphael Chaves de
Keywords: Ensino de E/LE;Análise linguística da LE;Flamenco;Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs)
Issue Date: 2020
Publisher: Revista Eletrônica do GEPPELE
Citation: PONTES, Valdecy de Oliveira; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; DAVID, Kátia Cilene; SOUSA, Raphael Chaves de. Apresentação de Estudos em Língua Espanhola: língua, literatura e ensino. Revista Eletrônica do GEPPELE, Fortaleza, ano 6, v. 1, n. 9, dez. 2020.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este número semestral da revista eletrônica do GEPPELE encerra as edições referentes ao ano de 2020. Com temática livre, esta edição brinda o seu leitor com artigos sobre questões diversas, relacionadas ao ensino de espanhol como língua estrangeira (E/LE) e, ainda, com um texto no âmbito da descrição e análise linguística da língua espanhola, mais especificamente, no que tange ao nível fonético-fonológico. Compõem esta edição seis artigos de autoria de pesquisadores de diversas universidades brasileiras. O primeiro artigo, de autoria de Paulo Eugênio Rifane de Sousa, explicita conceitos sobre o flamenco e a sua história, cuja referência foi Thiel-Cramér, e propõe, a título de ilustração, a realização de três atividades, que utilizam canções flamencas como recurso didático para o ensino de espanhol como língua estrangeira (E/LE), baseadas nos pressupostos de Asensi (1997). [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58631
ISSN: 2318-0099
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020_art_vopontesmvfnascimento.pdf25,2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.