Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58631
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Apresentação de Estudos em Língua Espanhola: língua, literatura e ensino |
Authors: | Pontes, Valdecy de Oliveira Nascimento, Maria Valdênia Falcão do David, Kátia Cilene Sousa, Raphael Chaves de |
Keywords: | Ensino de E/LE;Análise linguística da LE;Flamenco;Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) |
Issue Date: | 2020 |
Publisher: | Revista Eletrônica do GEPPELE |
Citation: | PONTES, Valdecy de Oliveira; NASCIMENTO, Maria Valdênia Falcão do; DAVID, Kátia Cilene; SOUSA, Raphael Chaves de. Apresentação de Estudos em Língua Espanhola: língua, literatura e ensino. Revista Eletrônica do GEPPELE, Fortaleza, ano 6, v. 1, n. 9, dez. 2020. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este número semestral da revista eletrônica do GEPPELE encerra as edições referentes ao ano de 2020. Com temática livre, esta edição brinda o seu leitor com artigos sobre questões diversas, relacionadas ao ensino de espanhol como língua estrangeira (E/LE) e, ainda, com um texto no âmbito da descrição e análise linguística da língua espanhola, mais especificamente, no que tange ao nível fonético-fonológico. Compõem esta edição seis artigos de autoria de pesquisadores de diversas universidades brasileiras. O primeiro artigo, de autoria de Paulo Eugênio Rifane de Sousa, explicita conceitos sobre o flamenco e a sua história, cuja referência foi Thiel-Cramér, e propõe, a título de ilustração, a realização de três atividades, que utilizam canções flamencas como recurso didático para o ensino de espanhol como língua estrangeira (E/LE), baseadas nos pressupostos de Asensi (1997). [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58631 |
ISSN: | 2318-0099 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2020_art_vopontesmvfnascimento.pdf | 25,2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.