Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58318
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Freight trip generaon to buildings under construction: a comparative analysis with linear regression and generalised linear regression |
Otros títulos : | Geração de viagens de carga para edificios em construção: uma análise comparativa entre regressão linear e regressão linear generalizada |
Autor : | Oliveira, Leise Kelli de Herédia, Rafael Tagliatti Bertoncini, Bruno Vieira Oliveira, Renata Lúcia Magalhães de |
Palabras clave : | Regressão linear;Modelos de geração de viagens de carga;Edifícios em construção;Regressão linear;Regressão linear generalizada;Análise comparativa |
Fecha de publicación : | 2020 |
Citación : | OLIVEIRA, Leise Kelli de; HERÉDIA, Rafael Tagliatti; BERTONCINI, Bruno Vieira; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Freight trip generaon to buildings under construction: a comparative analysis with linear regression and generalised linear regression. Transportes, São Paulo-SP, v. 28, n. 5, p. 1-14, 2020. |
Resumen en portugués brasileño: | A estimativa do número de viagens geradas por uma empresa é parte essencial do processo de modelagem da demanda de carga. Nesse contexto, o presente estudo compara modelos de viagens de carga para edifícios em construção (BUC) estimados por regressão linear generalizada e regressão linear, em um estudo de caso para Belo Horizonte. As principais contribuições deste artigo estão relacionadas aos modelos para estimar viagens de carga para BUC, a verificação das premissas de linearidade dos modelos lineares e a comparação de diferentes técnicas de modelagem para oa geração de viagens de carga. As suposições de linearidade permitiram avaliar a confiabilidade dos resultados dos modelos de regressão linear. Os resultados indicam que os modelos com melhor acurácia na previsão de viagens de carga ao BUC são os modelos lineares que utilizam a área como variável explicativa. |
Abstract: | Es8ma8ng the number of trips generated by a company is an essen8al part of the pro-cess of freight demand modelling. In this context, the current study examines freight trip genera8on to buildings under construc8on (BUC) using generalised linear regression and linear regression, through a case study to Belo Horizonte. The main contribu8ons of this paper are related to the models to es8mate freight trips to BUC, the verifica8on of the linearity assump8ons of the linear models and the comparison of different model-ling techniques for the freight trip genera8on models. Linearity assump8ons verified the reliability of the results of the linear regression models. Results indicate that the models with the best accuracy in predic8ng freight trips to the BUC are the linear models that use the area as an explanatory variable |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58318 |
ISSN : | 2237-1346 |
Aparece en las colecciones: | DET - Artigos publicados em revista científica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_art_lkoliveira.pdf | 1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.