Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/58318
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Leise Kelli de-
dc.contributor.authorHerédia, Rafael Tagliatti-
dc.contributor.authorBertoncini, Bruno Vieira-
dc.contributor.authorOliveira, Renata Lúcia Magalhães de-
dc.date.accessioned2021-05-12T10:57:17Z-
dc.date.available2021-05-12T10:57:17Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Leise Kelli de; HERÉDIA, Rafael Tagliatti; BERTONCINI, Bruno Vieira; OLIVEIRA, Renata Lúcia Magalhães de. Freight trip generaon to buildings under construction: a comparative analysis with linear regression and generalised linear regression. Transportes, São Paulo-SP, v. 28, n. 5, p. 1-14, 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2237-1346-
dc.identifier.otherDOI:10.14295/transportes.v28i5.1885-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/58318-
dc.description.abstractEs8ma8ng the number of trips generated by a company is an essen8al part of the pro-cess of freight demand modelling. In this context, the current study examines freight trip genera8on to buildings under construc8on (BUC) using generalised linear regression and linear regression, through a case study to Belo Horizonte. The main contribu8ons of this paper are related to the models to es8mate freight trips to BUC, the verifica8on of the linearity assump8ons of the linear models and the comparison of different model-ling techniques for the freight trip genera8on models. Linearity assump8ons verified the reliability of the results of the linear regression models. Results indicate that the models with the best accuracy in predic8ng freight trips to the BUC are the linear models that use the area as an explanatory variablept_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.subjectRegressão linearpt_BR
dc.subjectModelos de geração de viagens de cargapt_BR
dc.subjectEdifícios em construçãopt_BR
dc.subjectRegressão linearpt_BR
dc.subjectRegressão linear generalizadapt_BR
dc.subjectAnálise comparativapt_BR
dc.titleFreight trip generaon to buildings under construction: a comparative analysis with linear regression and generalised linear regressionpt_BR
dc.title.alternativeGeração de viagens de carga para edificios em construção: uma análise comparativa entre regressão linear e regressão linear generalizadapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA estimativa do número de viagens geradas por uma empresa é parte essencial do processo de modelagem da demanda de carga. Nesse contexto, o presente estudo compara modelos de viagens de carga para edifícios em construção (BUC) estimados por regressão linear generalizada e regressão linear, em um estudo de caso para Belo Horizonte. As principais contribuições deste artigo estão relacionadas aos modelos para estimar viagens de carga para BUC, a verificação das premissas de linearidade dos modelos lineares e a comparação de diferentes técnicas de modelagem para oa geração de viagens de carga. As suposições de linearidade permitiram avaliar a confiabilidade dos resultados dos modelos de regressão linear. Os resultados indicam que os modelos com melhor acurácia na previsão de viagens de carga ao BUC são os modelos lineares que utilizam a área como variável explicativa.pt_BR
Aparece nas coleções:DET - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_lkoliveira.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.