Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57668
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Carla Maria Salgado Vidal | - |
dc.contributor.author | Andrade, Alyson Alves | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-09T20:23:54Z | - |
dc.date.available | 2021-04-09T20:23:54Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, A. A. Contribuições das tecnologias digitais na aprendizagem de Física – a partir do aplicativo física in mãos. 2021. 48 f. Monografia (Licenciatura em Física) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57668 | - |
dc.description.abstract | Learning is not a natural consequence of teaching. So, for teaching to achieve its purpose, it makes sense to practice it in an accessible and attractive way. Mainly, in the case of a discipline that has an intense relationship with everyday life such as physics, the possibilities of simulations, comparisons, exercises and even with the history of the development of physics help in understanding the concepts. In this paper, we present a proposal for a lesson plan based on the use of the “physical in hands” application, aligning with the National Curricular Base Common to BNCC, as an option for elementary and high school teachers to enhance their students' learning. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Física e tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Aplicativo “Física in mãos” | pt_BR |
dc.title | Contribuições das tecnologias digitais na aprendizagem de Física – a partir do aplicativo física in mãos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A aprendizagem não é uma consequência natural do ensino. Então, para que o ensino atinja sua finalidade, faz sentido praticá-lo de maneira acessível e atrativa. Principalmente, se tratando de uma disciplina que possui uma relação intensa com o cotidiano como a de física, as possibilidades de simulações, comparações, exercícios e até mesmo com a história do desenvolvimento da física ajudam na compreensão dos conceitos. Neste trabalho, apresentamos uma proposta de plano de aula a partir do uso do aplicativo “física in mãos”, alinhando com a Base Nacional Curricular Comum a BNCC, como uma opção para os professores do ensino fundamental e ensino médio potencializarem a aprendizagem de seus alunos. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_tcc_aaandrade.pdf | 1,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.