Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/57140
Tipo: TCC
Título: An overview on the preparation of the english teachers at our public schools
Autor(es): Rodrigues, Marcos Antônio Feitoza
Orientador: Cardoso, Lídia Amélia de Barros
Palavras-chave: Língua Inglesa;Professor de inglês;Residência pedagógica;Escola pública
Data do documento: 2020
Citação: RODRIGUES, Marcos Antônio Feitoza. An overview on the preparation of the english teachers at our public schools. Orientadora: Lídia Amélia de Barros Cardoso. 2020. 34 f. TCC (Graduação em Letras Inglês) - Curso de Graduação em Letras Inglês, Centro de Humanidades, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.
Resumo: Esta pesquisa nos ajudará a ter um panorama sobre a formação dos profissionais do Ensino de Inglês como Língua estrangeira nas nossas escolas públicas e mostrar como uma das preceptoras, selecionada no programa de Residência Pedagógica, um programa de pesquisada CAPES / UFC em comparação com os demais na rede pública. Buscaremos as respostas para esta perguntas simples: Qual é o processo de formação acadêmica dos Professores de Língua Inglesa? Qual é a porcentagem de professores de Inglês formados nas escolas públicas? Como foi preparada esta preceptora da Residência Pedagógica? Quantos anos ela estudou? Onde? Esta pesquisa será iniciada com o livro 'Pré-requisitos para um Ensino Eficaz, Qualidades de Professores Eficazes', escrito por Stronge, James H., Stronge, James H., para desenvolver a principal defesa da ideia de trabalhar mais arduamente para preparar um Professor de Inglês, especialmente quando pensamos na formação acadêmica.Para enriquecer nossa pesquisa, veremos as respostas de vinte e sete professores em um questionário do ‘aplicativo Google docs’. A preceptora da Residência Pedagógica, que ensina Inglês em uma escola pública da cidade do Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, Ceará, respondeu a questões específicas. Precisamos descobrir quem são os professores de Inglês na rede pública? Como eles estão sendo preparados? O objetivo principal desta pesquisaé começar a responder a estas questões.
Abstract: This research will help us to have an overview on the preparation of the professionals of Teaching English as a Second Language at our public schools and to show how one of the preceptors, selected in the Pedagogic Residence, a research program from CAPES/UFC was prepared to be a teacher, in comparison to others in the public network. We will look for the answers to these simple questions: What is the process of academic training of the English Language Teachers? What is the percentage of English Teachersgraduated at the public schools? How thispreceptor of the Pedagogic Residence was prepared? How many years did she study? Where? This research will lead with the book ‘Prerequisites for Effective Teaching, Qualities of Effective Teachers’, written by Stronge, James H. to develop the main defense of the idea of working harder to prepare an English Teacher, especially when we think about academic training. To enrich our research we will see the answers of twenty-seven teachers in a questionnaire in the ‘Google docs applicative’. The preceptor of the Pedagogic Residence, who teaches English at a public school in the city of Eusébio, in the metropolitan region of Fortaleza, Ceará, answered specific questions. Do we need to find out who are the English Teachers in the public network? How are they being prepared? The main purpose of this research is begin to answer these questions.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57140
Aparece nas coleções:LETRAS - INGLÊS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_tcc_mafrodrigues.pdf959,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.