Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMeneses, Francisca Marcia Coelho de-
dc.contributor.authorOliveira, Maiara Lopes de-
dc.contributor.authorFarias, Gilmar Alves de-
dc.date.accessioned2021-02-16T23:25:56Z-
dc.date.available2021-02-16T23:25:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMENESES, Francisca Marcia Coelho de; OLIVEIRA, Maiara Lopes de; FARIAS, Gilmar Alves de. Formação inicial e continuada do professor que ensina matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: proposta de formação extensiva. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56566-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Cearápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessores de matemática - Educação (Educação permanente)pt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleFormação inicial e continuada do professor que ensina matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: proposta de formação extensivapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivamos apresentar o projeto intitulado “Formação Inicial e Continuada do Professor que Ensina Matemática nos Anos Iniciais Ensino Fundamental”, e as reflexões acerca da formação matemática dos alunos cursos de Pedagogia da FACED/UFC, bem como, dos professores da rede pública municipal e Estadual do Ceará. Para o desenvolvimento desse projeto, nos apoiamos na metodologia de Ensino Sequência Fedathi, metodologia que tem como pressuposto a mudança de comportamento do professor em sala de aula. Assim, essa ação de extensão pressupõe dois momentos: o primeiro momento - planejamento das atividades presenciais e a distância entre os professores e os alunos da graduação e pós-graduação, e preparação do ambiente virtual de aprendizagem – TelEduc/Multimeios. No segundo momento – a experimentação dos momentos presenciais e a distância que acontecerão nos meses de setembro a novembro. Os resultados parciais, fonte de nossos estudos, apontam que os alunos do curso de Pedagogia, e os professores em serviço, têm necessidade de constante formação. Com isso, consideramos que as ações propostas são essenciais para melhoria na prática docente, no que se refere ao ensino de conteúdos matemáticos nos anos iniciais do ensino fundamental. Nossos estudos são preliminares e estão em fase de desenvolvimento, almejamos como resultado dessa ação a melhoria na formação dos professores que ensinam matemática e que auxilie para uma educação interdisciplinar, a qual promova a consciência do que é ser professor e, assim, possamos vivenciar avanços nos métodos e técnicas de ensino, com foco, especialmente, na aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_fmcmeneses.pdf69,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.