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Type: TCC
Title: Lush cosmetics, consumo e cosmopolitismo
Authors: Candido, Felipe Souza
Advisor: Vasconcelos, Janice Leal de Carvalho
Keywords: Cosmopolitismo;Responsabilidade social corporativa;RSC;Consumo;Lush cosmetics
Issue Date: 2019
Citation: CANDIDO, Felipe Souza. Lush cosmetics, consumo e cosmopolitismo. 2019. 79f. Monografia (Graduação em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda) – Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.
Abstract in Brazilian Portuguese: Marcas globais tem se tornado um local importante para articulação e performance de responsabilidade social corporativa (RSC) e de um cosmopolitismo diário. Enquanto RSC possui muitas formas, no caso de marcas globais como a Lush Cosmetics, geralmente envolve uma filosofia de cuidado por comunidades dispersas globalmente e de ambientes envolvidos no processo de produção e/ou consumo da marca. Dessa forma, RSC se assemelha e pode ser entendida por estimular um cosmopolitismo moral e estético baseado na consciência global, na abertura à diversidade cultural e na filosofia de cidadania mundial. Este trabalho explora como a marca de cosméticos Lush Cosmetics está configurada como cidadã cosmopolita através do envolvimento da marca com RSC e também vai examinar criticamente as formas pelas quais os consumidores são encorajados a se identificar com e construir uma forma de cosmopolitismo através da atividade de consumo. Um estudo de caso foi realizado para entender o envolvimento da marca com RSC e como são estabelecidos contextos de consumo que suportam performances de cosmopolitismo: maneiras de ser, sentir e agir cosmopolita com a marca, além de explorar de que forma o cosmopolitismo é comunicado para os consumidores. A análise vai considerar como o envolvimento da marca com suas ações de RSC traduz em/transmite valores, ideias, sensibilidades e práticas cosmopolitas.
Abstract: Global brands have become an important site for the articulation and performance of corporate social responsibility (CSR) and everyday cosmopolitanism. While CSR takes many forms, for global brands like Lush Cosmetics, it often involves a philosophy of caring for globally dispersed communities and environments involved in processes of production and/or consumption. In this way, CSR closely resembles and can be understood as forwarding a moral and aesthetic cosmopolitanism premised on global awareness, openness to cultural diversity, and a philosophy of world citizenship. This work explores how the cosmetics brand Lush Cosmetics is configured as a cosmopolitan citizen through brand engagement with CSR and will also critically examine the ways in which consumers are encouraged to identify with and build a form of cosmopolitanism through consumer activity. A case study was conducted to understand the brand's involvement with CSR and how it establishes contexts of consumption that support cosmopolitan performances: ways of being, feeling, and acting cosmopolitan with the brand. and it also explored how cosmopolitanism is communicated to consumers. The analysis will consider how brand engagement with its CSR actions translates into/conveys cosmopolitan values, ideas, sensitivities and practices.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56485
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