Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56046
Tipo: Resumo
Título : Bom Jardim de Tolerância Religiosa
Autor : Lima, Allan Thompson Nunes de
Oliveira, Christian Dennys Monteiro de
Palabras clave : Tolerância religiosa;Educação patrimonial;Geografia escolar
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Universidade Federal do Ceará
Citación : LIMA, Allan Thompson Nunes de; OLIVEIRA, Christian Dennys Monteiro de. Bom Jardim de Tolerância Religiosa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
Resumen en portugués brasileño: O presente projeto intitulado Bom Jardim de Tolerância Religiosa: Trabalhando o diálogo inter-religioso como estratégia da Formação Cidadã a partir da Escola Básica dá continuidade a pesquisa desenvolvida no Laboratório de Estudos Geoeducacionais e Espaços Simbólicos (LEGES) sobre mesmo tema e inclui os desafios na formação para educação patrimonial (ambiental e cultural). Traz para as duas escolas que aceitaram manter a parceria de trabalho com o LEGE. Visa discutir a tolerância religiosa e o ensino de geografia com estudantes da escola básica da rede pública de ensino. O projeto será desenvolvido em escolas de ensino fundamental e médio na Secretaria Executiva Regional V (SERV), tendo como público alvo alunos que apresentem de diferentes níveis, beneficiando direta e indiretamente professores, gestores, a comunidade do bairro em geral e familiares. Serão desenvolvidas pesquisas e ações para subsidiar o debate e a prática da tolerância religiosa a fim de, possibilitar melhorias nas relações: professor x aluno, aluno x aluno, aluno x comunidade, família x aluno, escola x comunidade e consequentemente, propiciar melhorias na aprendizagem, na prática cidadã e no convívio social dos alunos. A escola, enquanto instituição social possui, entre muitos, o papel de formar cidadãos, despertar o espírito investigativo, qualificar para o mercado, etc. A Geografia Escolar é responsável por fazer com que os alunos compreendam o mundo no qual eles estão inseridos; um mundo cada vez mais mutante, efêmero e difuso.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56046
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_resumo_eve_atnlima.pdf67,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.