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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/56046
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Lima, Allan Thompson Nunes de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Christian Dennys Monteiro de | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-15T14:20:16Z | - |
dc.date.available | 2021-01-15T14:20:16Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Allan Thompson Nunes de; OLIVEIRA, Christian Dennys Monteiro de. Bom Jardim de Tolerância Religiosa. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/56046 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tolerância religiosa | pt_BR |
dc.subject | Educação patrimonial | pt_BR |
dc.subject | Geografia escolar | pt_BR |
dc.title | Bom Jardim de Tolerância Religiosa | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente projeto intitulado Bom Jardim de Tolerância Religiosa: Trabalhando o diálogo inter-religioso como estratégia da Formação Cidadã a partir da Escola Básica dá continuidade a pesquisa desenvolvida no Laboratório de Estudos Geoeducacionais e Espaços Simbólicos (LEGES) sobre mesmo tema e inclui os desafios na formação para educação patrimonial (ambiental e cultural). Traz para as duas escolas que aceitaram manter a parceria de trabalho com o LEGE. Visa discutir a tolerância religiosa e o ensino de geografia com estudantes da escola básica da rede pública de ensino. O projeto será desenvolvido em escolas de ensino fundamental e médio na Secretaria Executiva Regional V (SERV), tendo como público alvo alunos que apresentem de diferentes níveis, beneficiando direta e indiretamente professores, gestores, a comunidade do bairro em geral e familiares. Serão desenvolvidas pesquisas e ações para subsidiar o debate e a prática da tolerância religiosa a fim de, possibilitar melhorias nas relações: professor x aluno, aluno x aluno, aluno x comunidade, família x aluno, escola x comunidade e consequentemente, propiciar melhorias na aprendizagem, na prática cidadã e no convívio social dos alunos. A escola, enquanto instituição social possui, entre muitos, o papel de formar cidadãos, despertar o espírito investigativo, qualificar para o mercado, etc. A Geografia Escolar é responsável por fazer com que os alunos compreendam o mundo no qual eles estão inseridos; um mundo cada vez mais mutante, efêmero e difuso. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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