Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55708
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alencar, Josivane José de | - |
dc.contributor.author | Silva, Josélia Saraiva e | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-16T13:42:01Z | - |
dc.date.available | 2020-12-16T13:42:01Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ALENCAR, Josivane José de; SILVA, Josélia Saraiva e. Recursos didáticos não convencionais e seu papel na organização do ensino de geografia escolar. Geosaberes, Fortaleza, v. 9, n. 18, p. 1-14, maio/ago. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-0463 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55708 | - |
dc.description.abstract | The teaching of geography taught at schools over the times with the use of encyclopedism, has had a change of resignification of contents and themes, daily approached. This re-signification involves the development of different types of contents (conceptual, procedural and attitudinal), as well as the use of didactic resources. This article presents results of a bibliographical survey about the theme: "Didactic Resources and Teaching of School Geography" and it aims to broaden the knowledge of teachers about the potential of non - conventional didactic resources which make Geography leaning more meaningful for students of basic education. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Geosaberes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos não convencionais | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Geografia escolar | pt_BR |
dc.title | Recursos didáticos não convencionais e seu papel na organização do ensino de geografia escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O ensino de Geografia escolar, marcado ao longo do tempo pelo predomínio do enciclopedismo, tem passado por uma ressignificação dos conteúdos e temáticas com as quais lida no seu cotidiano. Esta ressignificação envolve tanto o desenvolvimento de diferentes tipos de conteúdos (conceituais, procedimentais e atitudinais), quanto o emprego de recursos didáticos. O presente artigo apresenta resultados de um levantamento bibliográfico sobre o tema “Recursos Didáticos e Ensino de Geografia Escolar” e tem como objetivo ampliar o conhecimento dos professores sobre as potencialidades dos recursos didáticos não convencionais. O emprego desses recursos torna a aprendizagem em Geografia mais rica de significados para os alunos da educação básica. | pt_BR |
dc.title.en | Unconventional teaching resources and their role in the organization of geography teaching at schools | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DGR - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_jjdalencar.pdf | 543,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.