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Tipo: Artigo de Periódico
Título: As regionalizações do Brasil nos 7º anos do ensino fundamental no Distrito Federal
Título em inglês: The Brazil’s regionalizations in the 7th year of elementary school from Federal District
Autor(es): Araújo, Gilvan Charles Cerqueira de
Palavras-chave: Regionalização;Ensino de geografia;Material didático;Distrito Federal
Data do documento: 2018
Instituição/Editor/Publicador: Geosaberes
Citação: ARAÚJO, Gilvan Charles Cerqueira de. As regionalizações do Brasil no 7º anos do ensino fundamental no Distrito Federal. Geosaberes, Fortaleza, v. 9, n. 18, p. 1-12, maio/ago. 2018.
Resumo: Este artigo traz uma reflexão sobre as propostas de regionalização do território brasileiro nos anos finais do Ensino Fundamental do Distrito Federal. O objetivo principal é colocar em diálogo a conceituação sobre região com as propostas de regionalização, presentes tanto nos documentos de normatização curricular como alguns dos livros didáticos. A partir disso, propõem-se uma abertura para uma ideia mais agregadora e integradora das regiões brasileiras e como estas são apresentadas no Ensino Fundamental.
Abstract: This article brings a reflection about regionalization’s proposals of the Brazilian territory in the final years of Elementary School in the Federal District. The main objective is to put into dialogue the conceptualization about region with the proposals of regionalization, found in many curricular normalization documents as some of the textbooks. And, based on that, we propose an opening for a more aggregating and integrating idea of the Brazilian regions and their presentation in Elementary School.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55703
ISSN: 2178-0463
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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