Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55703
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Gilvan Charles Cerqueira de | - |
dc.date.accessioned | 2020-12-16T13:01:39Z | - |
dc.date.available | 2020-12-16T13:01:39Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Gilvan Charles Cerqueira de. As regionalizações do Brasil no 7º anos do ensino fundamental no Distrito Federal. Geosaberes, Fortaleza, v. 9, n. 18, p. 1-12, maio/ago. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2178-0463 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55703 | - |
dc.description.abstract | This article brings a reflection about regionalization’s proposals of the Brazilian territory in the final years of Elementary School in the Federal District. The main objective is to put into dialogue the conceptualization about region with the proposals of regionalization, found in many curricular normalization documents as some of the textbooks. And, based on that, we propose an opening for a more aggregating and integrating idea of the Brazilian regions and their presentation in Elementary School. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Geosaberes | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Regionalização | pt_BR |
dc.subject | Ensino de geografia | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject | Distrito Federal | pt_BR |
dc.title | As regionalizações do Brasil nos 7º anos do ensino fundamental no Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo traz uma reflexão sobre as propostas de regionalização do território brasileiro nos anos finais do Ensino Fundamental do Distrito Federal. O objetivo principal é colocar em diálogo a conceituação sobre região com as propostas de regionalização, presentes tanto nos documentos de normatização curricular como alguns dos livros didáticos. A partir disso, propõem-se uma abertura para uma ideia mais agregadora e integradora das regiões brasileiras e como estas são apresentadas no Ensino Fundamental. | pt_BR |
dc.title.en | The Brazil’s regionalizations in the 7th year of elementary school from Federal District | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DGR - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_art_gccdaraujo.pdf | 679,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.