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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/55124
Type: | TCC |
Title: | Balanceamento de jogos mobile: um estudo de caso do jogo Clash Royale |
Title in English: | Balancing mobile games: a case study of the game Clash Royale |
Authors: | Fonteles Filho, Fernando Rocha |
Advisor: | Carmo, Rafael Augusto Ferreira do |
Keywords: | Balanceamento de jogos;Estatística;Design de jogos |
Issue Date: | 2019 |
Citation: | FONTELES FILHO, Fernando Rocha. Balanceamento de jogos mobile: um estudo de caso do jogo Clash Royale. 2019. 65 f. TCC (Graduação em Sistemas e Mídias Digitais)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A indústria de jogos mobile está em constante crescimento. Desde usuários casuais até os mais competitivos, os consumidores desse tipo de entretenimento estão ficando mais engajados com as diversas experiências que esse produto pode oferecer. Para isso, os desenvolvedores estão se utilizando cada vez mais das técnicas de balanceamento de jogos para entregar essas experiências aos jogadores. A partir disso, decidimos focar na experiência competitiva presentes na plataforma mobile e realizar um estudo do jogo Clash Royale através dos seus princípios de balanceamento com o intuito de oferecer novas visões e ferramentas para essa prática. Foram utilizados os conhecimentos das áreas de estatística e design de jogos para analisar dados correspondentes aos aspectos competitivos do Clash Royale. |
Abstract: | The mobile gaming industry is constantly growing. From casual users to the most competitive ones, consumers of this type of entertainment are becoming more engaged with the diverse experiences this product can offer. To this end, developers are increasingly using game balancing techniques to deliver these experiences to players. From this, we decided to focus on the competitive experience present on the mobile platform and to study the game Clash Royale through its balancing principles in order to offer new visions and tools for this practice. The knowledge of statistics and game design were used to analyze data corresponding to the competitive aspects of Clash Royale. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/55124 |
Appears in Collections: | SISTEMAS E MÍDIAS DIGITAIS - Monografias |
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