Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54580
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBeserra, Eveline Pinheiro-
dc.contributor.authorCamelo, Lana Barroso Melo-
dc.contributor.authorTeles, Liana Mara Rocha-
dc.contributor.authorBarbosa, Jessyca Elaine Chagas-
dc.contributor.authorCavalcante, Viviane Mamede Vasconcelos-
dc.contributor.authorGubert, Fabiane do Amaral-
dc.contributor.authorMartins, Mariana Cavalcante-
dc.date.accessioned2020-10-10T13:16:08Z-
dc.date.available2020-10-10T13:16:08Z-
dc.date.issued2020-09-
dc.identifier.citationBESERRA, Eveline Pinheiro et al. Simulação realística em imunização: satisfação, autoconfiança e desempenho de estudantes de enfermagem. Rev Rene., Fortaleza, v. 21, e44514, set. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2175-6783-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54580-
dc.description.abstractObjective: to analyze satisfaction, self-confidence and per-formance of nursing students in realistic immunization si-mulation. Methods: quasi-experimental study, using the Immunization Checklist and Student Satisfaction and Self--confidence in Learning Scale, with 72 students, divided into Group 1 (38 seventh semester students who have not yet been in the field of practice in the Child Health discipline) and Group 2 (34 ninth semester students). Results: there was no difference between groups in terms of immuniza-tion performance (t-test: 1.701; p=0.096), as well as in ter-ms of the degree of performance (Likelihood Ratio: 1.939; p=0.164). There was a significant difference when assessing satisfaction and self-confidence in learning (t-test: 2.346; p=0.023). Conclusion: the previous practice of immuni-zation in the field of practice did not influence the perfor-mance of nursing students during the realistic simulation, but it did interfere with satisfaction and self-confidence in learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRev Renept_BR
dc.subjectEducação em Enfermagempt_BR
dc.subjectImunizaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia Educacionalpt_BR
dc.subjectCapacitação Profissionalpt_BR
dc.titleSimulação realística em imunização: satisfação, autoconfiança e desempenho de estudantes de enfermagempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivo:analisar satisfação, autoconfiança e desempenho de estudantes de enfermagem em simulação realística de imunização. Métodos: estudo quase experimental, no qual se utilizaram da Lista de Verificação de Imunização e Escala de Satisfação de Estudantes e Autoconfiança na Aprendiza-gem, com 72 alunos, divididos em Grupo 1 (38 alunos do sétimo semestre que ainda não estiveram em campo de prá-tica na disciplina Saúde da criança) e Grupo 2 (34 alunos do nono semestre). Resultados: não houve diferença entre os grupos quanto ao desempenho em imunização (Teste t: 1,701; p=0,096), bem como no tocante ao grau de desem-penho (Razão de Verossimilhança: 1,939; p=0,164). Houve diferença significante ao avaliar a satisfação e autoconfian-ça no aprendizado (Teste t: 2,346; p=0,023).Conclusão: a prática prévia de imunização em campo de prática não in-fluenciou no desempenho de estudantes de enfermagem, durante a simulação realística, mas interferiu na satisfação e autoconfiança na aprendizagem.pt_BR
dc.title.enRealistic simulation in immunization: satisfaction, self-confidence and performance of nursing studentspt_BR
Aparece nas coleções:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_art_epbeserra.pdf319,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.