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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Formação de novos professores e políticas públicas: o descompasso do espanhol na Paraíba
Autor(es): Ponte, Andrea Silva
Murga, María Hortensia Blanco García
Palavras-chave: Licenciatura em Língua Espanhola;Ensino de espanhol;Monitoria
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista Eletrônica do GEPPELE
Citação: PONTE, Andrea Silva; MURGA, María Hortensia Blanco García. Formação de novos professores e políticas públicas: o descompasso do espanhol na Paraíba. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 33-47, nov. 2013/maio 2014.
Resumo: A Licenciatura em Língua Espanhola da Universidade Federal da Paraíba tem trabalhado no sentido de alcançar os objetivos traçados em seu Projeto Político Pedagógico e oferecer a seus alunos uma formação sólida e consistente. Para tanto, o corpo docente tem investido esforços em projetos internos da universidade, que atuam em diferentes frentes e podem incrementar a formação do alunado. Tais projetos têm apresentado resultados bastante significativos, como é o caso da Monitoria e da Extensão. No entanto, ao sair da universidade, ainda durante o curso, os alunos se deparam com uma situação muito precária no ensino de espanhol, causada, principalmente, pela falta de políticas públicas que garantam o cumprimento da Lei 11.161/2005 no Estado da Paraíba. O presente texto procura mostrar como a falta de consonância entre formação inicial e políticas públicas pode ser altamente prejudicial para a formação de novos profissionais.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54087
ISSN: 2318-0099
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
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