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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/54087
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Ponte, Andrea Silva | - |
dc.contributor.author | Murga, María Hortensia Blanco García | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-16T17:57:10Z | - |
dc.date.available | 2020-09-16T17:57:10Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | PONTE, Andrea Silva; MURGA, María Hortensia Blanco García. Formação de novos professores e políticas públicas: o descompasso do espanhol na Paraíba. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 33-47, nov. 2013/maio 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-0099 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54087 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Eletrônica do GEPPELE | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Licenciatura em Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Ensino de espanhol | pt_BR |
dc.subject | Monitoria | pt_BR |
dc.title | Formação de novos professores e políticas públicas: o descompasso do espanhol na Paraíba | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Licenciatura em Língua Espanhola da Universidade Federal da Paraíba tem trabalhado no sentido de alcançar os objetivos traçados em seu Projeto Político Pedagógico e oferecer a seus alunos uma formação sólida e consistente. Para tanto, o corpo docente tem investido esforços em projetos internos da universidade, que atuam em diferentes frentes e podem incrementar a formação do alunado. Tais projetos têm apresentado resultados bastante significativos, como é o caso da Monitoria e da Extensão. No entanto, ao sair da universidade, ainda durante o curso, os alunos se deparam com uma situação muito precária no ensino de espanhol, causada, principalmente, pela falta de políticas públicas que garantam o cumprimento da Lei 11.161/2005 no Estado da Paraíba. O presente texto procura mostrar como a falta de consonância entre formação inicial e políticas públicas pode ser altamente prejudicial para a formação de novos profissionais. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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