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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPonte, Andrea Silva-
dc.contributor.authorMurga, María Hortensia Blanco García-
dc.date.accessioned2020-09-16T17:57:10Z-
dc.date.available2020-09-16T17:57:10Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationPONTE, Andrea Silva; MURGA, María Hortensia Blanco García. Formação de novos professores e políticas públicas: o descompasso do espanhol na Paraíba. Revista Eletrônica do GEPPELE – Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Espanhol, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 2, p. 33-47, nov. 2013/maio 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2318-0099-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/54087-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica do GEPPELEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLicenciatura em Língua Espanholapt_BR
dc.subjectEnsino de espanholpt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.titleFormação de novos professores e políticas públicas: o descompasso do espanhol na Paraíbapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA Licenciatura em Língua Espanhola da Universidade Federal da Paraíba tem trabalhado no sentido de alcançar os objetivos traçados em seu Projeto Político Pedagógico e oferecer a seus alunos uma formação sólida e consistente. Para tanto, o corpo docente tem investido esforços em projetos internos da universidade, que atuam em diferentes frentes e podem incrementar a formação do alunado. Tais projetos têm apresentado resultados bastante significativos, como é o caso da Monitoria e da Extensão. No entanto, ao sair da universidade, ainda durante o curso, os alunos se deparam com uma situação muito precária no ensino de espanhol, causada, principalmente, pela falta de políticas públicas que garantam o cumprimento da Lei 11.161/2005 no Estado da Paraíba. O presente texto procura mostrar como a falta de consonância entre formação inicial e políticas públicas pode ser altamente prejudicial para a formação de novos profissionais.pt_BR
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