Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53734
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRibeiro, Ana Paula de Medeiros-
dc.contributor.authorTeles, Alexandra Holanda Tinoco-
dc.date.accessioned2020-08-31T11:46:18Z-
dc.date.available2020-08-31T11:46:18Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationTELLES, A. H. T. O Projeto Ateliê nas escolas de educação infantil no município de Fortaleza: concepções e funcionamento. 2019. 40f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53734-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Infantil - Fortalezapt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.titleO Projeto Ateliê nas escolas de educação infantil no município de Fortaleza: concepções e funcionamentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrTendo a Educação Infantil como uma das áreas prioritárias definidas pela legislação brasileira, as crianças devem ter acesso a atividades que possibilitem não somente o seu desenvolvimento cognitivo, mas que contribuam para o desenvolvimento de seu protagonismo e de sua subjetividade. Nesta perspectiva e visando tornar a cidade de Fortaleza em um local mais acessível, justo e acolhedor, a Prefeitura Municipal de Fortaleza vem implantando o Projeto Ateliê nas instituições de Educação Infantil da cidade de Fortaleza, inspirando-se na Pedagogia de Reggio Emilia. Diante do exposto, esta pesquisa investigou as concepções e o funcionamento do Projeto Ateliê nas escolas de Educação Infantil no município de Fortaleza, tendo como sujeitos, a coordenadora e duas professoras referências do projeto. Como resultados encontrados, pode-se dizer que, na visão das professoras, o projeto foi desafiador, motivador e continua sendo um espaço para criar e desenvolver práticas pedagógicas inovadoras. Sobre como ele vem se desenvolvendo nas escolas de Fortaleza, pode-se destacar que o Projeto Ateliê vem crescendo e tomando conta de todos os espaços da instituição, bem como da vida de seus funcionários. Além de manter alinhamento com as propostas contidas na BNCC.pt_BR
Aparece nas coleções:PEDAGOGIA - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_tcc_ahtteles.pdf904,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.