Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/53734
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | - |
dc.contributor.author | Teles, Alexandra Holanda Tinoco | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-31T11:46:18Z | - |
dc.date.available | 2020-08-31T11:46:18Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | TELLES, A. H. T. O Projeto Ateliê nas escolas de educação infantil no município de Fortaleza: concepções e funcionamento. 2019. 40f. Monografia (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/53734 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil - Fortaleza | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Crianças - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | O Projeto Ateliê nas escolas de educação infantil no município de Fortaleza: concepções e funcionamento | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Tendo a Educação Infantil como uma das áreas prioritárias definidas pela legislação brasileira, as crianças devem ter acesso a atividades que possibilitem não somente o seu desenvolvimento cognitivo, mas que contribuam para o desenvolvimento de seu protagonismo e de sua subjetividade. Nesta perspectiva e visando tornar a cidade de Fortaleza em um local mais acessível, justo e acolhedor, a Prefeitura Municipal de Fortaleza vem implantando o Projeto Ateliê nas instituições de Educação Infantil da cidade de Fortaleza, inspirando-se na Pedagogia de Reggio Emilia. Diante do exposto, esta pesquisa investigou as concepções e o funcionamento do Projeto Ateliê nas escolas de Educação Infantil no município de Fortaleza, tendo como sujeitos, a coordenadora e duas professoras referências do projeto. Como resultados encontrados, pode-se dizer que, na visão das professoras, o projeto foi desafiador, motivador e continua sendo um espaço para criar e desenvolver práticas pedagógicas inovadoras. Sobre como ele vem se desenvolvendo nas escolas de Fortaleza, pode-se destacar que o Projeto Ateliê vem crescendo e tomando conta de todos os espaços da instituição, bem como da vida de seus funcionários. Além de manter alinhamento com as propostas contidas na BNCC. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PEDAGOGIA - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2019_tcc_ahtteles.pdf | 904,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.